body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O Hospital de Amor de Lagarto está avançando”, constata Alessandro

O senador Alessandro Vieira (PSDB), pré-candidato ao Governo de Sergipe, visitou as obras do Hospital de Amor, em Lagarto, na última terça-feira, dia 5. Iniciada em janeiro de 2022, a construção tomou forma e tem previsão de início dos atendimentos à população sergipana ainda este ano.

A Unidade Oncológica será o maior centro de prevenção e tratamento contra o câncer do Nordeste, e sua proposta inicial teve participação direta do senador Alessandro Vieira, que, em três anos, destinou mais de R$ 9,7 milhões para a implantação do projeto em terras sergipanas.

“Na minha passagem pelo município de Lagarto, pude conferir de perto o andamento da obra e renovar a esperança de que logo, logo o povo sergipano contará com o maior complexo hospitalar do Nordeste em prevenção e tratamento de câncer. Fico feliz em fazer parte dessa história. As obras estão avançando e será uma grande conquista para o povo sergipano, principalmente para os que dependem dos serviços do SUS para tratamento do câncer”, assegurou Alessandro Vieira.

Vieira relembra que em 2019 iniciou o diálogo com Henrique Prata, presidente da instituição, e a partir da mobilização de toda a bancada sergipana foi possível a construção da unidade do Hospital de Amor em Lagarto. “Será um hospital de ponta, ligado à estrutura do Hospital de Amor de Barretos (SP). Durante a visita confirmei o andamento da obra e o tanto que essa iniciativa vai melhorar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes oncológicos sergipanos, confirmando a cidade de Lagarto como um polo de saúde em Sergipe”, destacou Vieira.

O terreno em que o hospital está sendo construído foi uma doação da Prefeitura de Lagarto; sua área chega a 500 mil metros quadrados. Com sua construção, a população do Nordeste poderá contar com tratamento de quimioterapia, radioterapia, serviços ambulatoriais, radiologia e radiologia intervencionista até o final deste ano.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 06/07/2022 17:39

Universo Político: