body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O Governo Federal está com a aprovação de 13%”, observa Samuel Barreto

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Capitão Samuel (PSL), avaliou como positiva a manifestação que ocorreu no último domingo, dia 15, na Orla de Atalaia, em Aracaju. Ele destacou que a manifestação democrática do povo brasileiro foi causada pela revolta com o atual cenário político brasileiro.

“Alguns diziam que a manifestação era bancada pelas elites. O que eu vi na manifestação foi cada um bancando sua gasolina para ir ao movimento, cada um comprando sua camisa, cada um comprando suas bandeiras. O que eu vi foram trabalhadores, empresários, que não aguentam mais o dúbio discurso, antes da eleição da presidente Dilma, e depois da eleição a prática exatamente o contrário do que ela falou. É isso que revolta a população como um todo. Essas pessoas dignas foram lá representando tantas outras que não puderam ir a praia da Atalaia. Um movimento pacífico, a família sergipana participou, a família brasileira em todos os estados”.

O deputado apresentou dados extraídos de uma pesquisa da DataFolha, onde, segundo ele, comprovam a revolta vista nos movimentos. “O Governo Federal está com a aprovação de 13%. Somente um outro presidente conseguiu tamanha rejeição que foi Collor de Melo quando aconteceu o impeachment, que foi para 9% de aprovação. Dilma tem uma reprovação de 62%. Quando eu vejo o discurso de que somente as elites estão reprovando o governo Dilma, essa pesquisa deixa muito claro que não é bem assim. Cerca de 65% de pessoas que ganham de dois a cinco salários mínimos estão reprovando o governo de Dilma. Eu não acredito que pessoas que ganham dois salários mínimos consigam ser comparadas com a elite”.

O líder da oposição afirmou que a presidente praticou um crime, no ano passado, durante as eleições. “Mas o Congresso resolveu anistiá-la. Mudou a Lei Orçamentária e aquilo que era crime por não cumprir as metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal deixou de ser. A população queria que ela respondesse pelo que prometeu na campanha e pelo crime que cometeu em 2014 que todos nós estamos pagando”.

Do Universo

Modificado em 18/03/2015 15:06

joedson: