body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“O Estado está sem comando. Nós da oposição não mandamos fazer pesquisa. O governo é que está dizendo isso”, diz Eduardo Amorim

Eduardo: oposição ao governo Jackson 

Por Joedson Telles

O senador Eduardo Amorim (PSC) reagiu às declarações do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo (PMDB), sobre o resultado de uma pesquisa feita pelo jornal Cinform, que coloca o senador da oposição em primeiro lugar na disputa pelo Governo do Estado, em 2018, com 40,6%, contra o vice-governador Belivaldo Chagas, que aparece com 11,7%. Segundo Luciano Bispo, se deve pensar, nesse momento, em governar o Estado, e falar de eleição agora é coisa de quem não tem o que fazer.

“Então, para ele, o governo não começou ainda. O Estado está sem comando. Vai começar quando o governo? Tem sido só sofrimento pra Sergipe. Nós da oposição não mandamos fazer pesquisa nenhuma. O governo é que está dizendo isso. Cada um enxerga o que tem que enxergar, mas existe aquele que quer impor uma cegueira coletiva. Talvez só ele não esteja enxergando o sofrimento do povo, seja na educação, o descaso na saúde, na segurança. Um estado pacífico e ordeiro como sempre foi se tornar o mais violento do Brasil é o ciclo do descaso”, disse Eduardo.

O senador observou ainda que o Governo do Estado poderia usar o dinheiro da repatriação para pagar os vencimentos dos servidores em dia, mas não priorizou o trabalhador. “É um governo que está cuspindo e mangando da cara do servidor público. Isso que a pesquisa mostrou é reflexo da verdade que sempre pregamos – e o povo está entendendo. A pesquisa mostra o descaso desse governo que ainda não começou, ou se começou veio apenas para apadrinhar”, disse.

De acordo com Eduardo Amorim, quem está preocupado com a eleição 2018 é o próprio governo, e não a oposição que segue trabalhando e cumprindo o papel que as urnas lhe deu: fiscalizar o governo. “Até os que estão do lado de lá estão reclamando porque a fatia está ficando menor. Mas para o povo, nem migalhas tem sobrado. Só tem sobrado o descaso e o esquecimento. Ainda hoje um vereador de Nossa Senhora da Glória me disse que o governo não fez nada pelo sertanejo nessa questão da seca. O governo do estado foi e está sendo omisso. Ouvi isso de um vereador de Glória”, disse.

Referindo-se ao próprio governador Jackson Barreto, o senador Eduardo Amorim ajuizou que cada um enxerga o que quer. “Com certeza, ele não é um cego de consciência e de atitudes. Está querendo desviar o foco, algo que o governo tenta fazer o tempo todo. Nós da oposição estamos firmes, determinados e podemos não ter quantidade de apadrinhados, mas temos toda certeza que estamos defendendo o povo. Esse sofrimento, essa UTI que está a saúde de Sergipe, esse desgoverno que a gente está vivendo, somente o povo pode salvar Sergipe dessa situação triste e calamitosa”.

Universo Político: