body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

O Brasil está condenado ao erro eterno? Para certos petistas, sim

Lula e o PT: promessa de acabar os erros

Por Joedson Telles

Sabe o que mais espanta na argumentação de alguns petistas, felizmente não todos, mas alguns petistas nesta polêmica toda envolvendo Lula, Dilma e o Brasil de cabeça para baixo? É que se olharmos o país pelo ângulo deles, estamos fadados ao erro eternamente. Aqui paira uma maldição sem fim. Nas entrelinhas, dão a entender um juízo petulante e perigoso: se os governos anteriores erraram, o PT não tem obrigação de acertar. Pode também se permitir ao luxo. E aí blindam sem esperar o desfecho das investigações. Fecham os olhos. Acomodam-se no fácil discurso do “golpe”.

Não há provas de corrupção contra Lula, é fato. Não há confirmação de envolvimento da Dilma. Mas há indícios sendo investigados. A delação premiada do Delcídio do Amaral, o conteúdo do grampo, entre outros pontos, precisam ser investigados a fundo. Açodamento não ajuda em nada. Mas não surpreenderá, no entanto, que mesmo que fique comprovado algo contra os petistas, se até o próprio Lula, a própria Dilma admitirem culpa no cartório, essa mesma parcela do PT arvore-se de pronto na defesa da inocência dos companheiros. Até hoje defendem o Dirceu, o Zé…

É difícil para qualquer apaixonado manter a coerência. E estes petistas passam por cima do discurso do próprio PT antes de chegar ao poder, quando prometeu justamente mudar o errado. O PT não ganhou eleições pregando continuar com os desacertos alheios ou fazer outros erros emergirem. Como é que, agora, jogado à parede, vem com essa conversa mole de que a coisa errada sempre existiu, mas nunca foi apurada? Além de tudo só agora este papinho? Por que o companheiro Lula não promoveu um pente fino tão logo assumiu o poder? Este discurso, depois que a casa está a ruir, soa de uma desfaçatez gritante.

A coisa é cristalina. Até outros petistas concordam com a obviedade. Evitam externar isso, evidente. Não se expõe nas redes sociais. Tampouco na mídia, é lógico. Valem-se da máxima de a lavanderia ser em domicilio. Mas são coerentes com o PT do passado e abominam práticas incoerentes com o presente. Querem tudo investigado. E, em caso de cometimento de crimes, que os culpados sejam punidos. Até para lavar o partido. E, sobretudo, fazer justiça com petistas sérios, decentes e honestos que se sentem desonrados com tanta incoerência de certos aliados.

P.S. Grafo petista referindo-me a filiado, mas tem simpatizante mais petista que qualquer um.

Modificado em 28/03/2016 17:07

Universo Político: