body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Nunca tive relacionamento anterior com empresas de lixo”, diz Mendonça

O ex-deputado federal Mendonça Prado comemorou, nesta segunda-feira, dia 4, a liminar concedida pelo Poder Judiciário em seu favor dando-lhe direito de retornar à presidência da Empresa Municipal de Serviços Urbanos  (Emsurb), se assim desejar o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) e se ele, Mendonça, aceitar, evidentemente. Mendonça negou qualquer envolvimento com empresas investigadas pela Polícia Civil.

“Fico muito feliz, ao constatar que os fatos relacionados ao meu período a frente da Emsurb estão sendo esclarecidos tecnicamente pelo Poder Judiciário, com a correta interpretação das normas jurídicas pelos respeitáveis magistrados sergipanos. Nunca tive nenhum relacionamento anterior com membros de empresas de lixo, seja por amizade pessoal ou relações de ordem política. Dessa maneira, não há porque estabelecer conexões da minha gestão com fatos que não dizem respeito a ela”, disse.

Mendonça observou ter uma história de vida íntegra, honrada, e enfatizou que sente orgulho do trabalho que desenvolveu, ao longo de 30 anos, sem nenhuma mácula, em todos os lugares por onde passou. “Foi assim como vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de administração, secretário de segurança pública, presidente da Agrese e também como presidente da Emsurb. O tempo é o senhor da razão”, disse Mendonça.

Mendonça Prado foi afastado no dia 10 de abril desde ano a pedido do Ministério Público do Estado, como desdobramento da “Operação Babel”, da Polícia Civil, que investiga supostas irregularidades em contratos com empresas que prestam serviços de coleta de lixo em Aracaju.

Do Universo

Universo Político: