body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Novo cidadão sergipano já construiu cerca de seis mil imóveis em Sergipe

Carlos Alberto de Sales Herculano é um homem simples, religioso – vai à missa todos os domingos -, é casado, pai de três filhos, engenheiro civil, vem de São Luiz do Curu, no Ceará, mas optou por Sergipe há 39 anos e acaba de ser reconhecido como um Cidadão Sergipano por título dado pela Assembleia Legislativa numa inciativa do deputado estadual Luciano Pimentel.

Carlos Alberto de Sales Herculano fundou em 17 de agosto de 1983 – portanto faz hoje 33 anos -, com o amigo, colega de universidade e engenheiro José Arnaldo do Nascimento, a Nassal – Nascimento Sales e Construções – e a entrega do título de cidadania a ele foi feita na manhã desta quarta-feira, numa sessão muito concorrida na Alese, na qual estiveram presentes muitos parentes, muitos colegas da construção civil, amigos e colaboradores.

O deputado estadual Luciano Pimentel, que conheceu Carlos Alberto de Sales Herculano enquanto gerenciava uma agência da Caixa – chegou à Superintendência dela –, reconhece o alto papel do novo cidadão sergipano no aspecto do empreendedorismo e do avanço social de Sergipe, sobretudo no setor da moradia.

“Eu conheci Carlos Herculano e seus projetos ali entre 1996 e 1997. Ele me procurou na Agência Aracaju, na Laranjeira com Santo Amaro, onde eu era gerente, para buscar meios de viabilizar um dos primeiros empreendimentos da Nassal, o Loteamento São João, em frente ao Aeroporto”, relembra Luciano Pimentel.

“Hoje, a Nassal é dona de índices que orgulham Sergipe: está entre as maiores 60 construtoras do Brasil. Entre entregues e em realização, são seis mil imóveis para os sergipanos. Isso corresponde a moradia para quase uma cidade do porte de Boquim inteira. Em tempos de vacas gordas, como até 2014, com o mercado imobiliário surfando bem, a Nassal mantinha dois mil empregos diretos. Hoje ela conta com 25 engenheiros, quatro arquitetos e uma boa quantidade de técnicos em edificações entre os mais de mil funcionários na ativa. Todos com FGTS em dia”, diz Luciano Pimentel.

Luciano Pimentel destacou, ainda, a figura pessoal do novo cidadão. “Carlos Alberto de Sales Herculano é um homem simples, aferrado à família. Católico praticante e frequentador da Igreja aos domingos, onde toca e canta na missa. Um devoto de Bom Jesus dos Navegantes. Um homem de quem eu ouvi esta elementar definição de trabalho: “Gosto de fazer o que faço e não me vejo fazendo outra coisa. Encaro o trabalho como um mecanismo de fazer algo por mim mesmo, minha família, mas muito mais pelas pessoas, pela sociedade””, disse o parlamentar.

“Para mim, Carlos Herculano é um devoto, sobretudo, do trabalho. E da ética do mercado. Um homem que desde adolescência em Fortaleza a hoje, já reuniu 45 anos de trabalho e diz que se sente um jovem e com força para fazer mais. E é essa força, Carlos Alberto de Sales Herculano, que nos dá a certeza de que sua sergipanidade é um grão a mais na sergipanidade dos que aqui nasceram e lhe recebem, agora, oficialmente como um irmão”, disse o deputado.

Carlos Herculano se disse muito feliz com o título que acabou de receber. Para ele, Sergipe, a partir de Aracaju, onde mora e concentra a maior parte dos seus investimentos, é seu espaço natural. “É nesta cidade que desenvolvo meus sonhos. E sonho cada vez mais. Nem mesmo a idade consegue me intimidar. É na atmosfera de Aracaju que me sinto definitivamente em casa. Esta cidade é meu lar”, disse ele.

“Receber o título de Cidadão Sergipano é me igualar àqueles que nasceram neste Estado. Isso é honra grande. É um prêmio que recebo com muita euforia. E se o recebo, é pelo amor que tenho a Sergipe e confesso que me sinto merecedor”, disse o empresário.

Modificado em 17/08/2016 21:30

Universo Político: