body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

No Senado, Eduardo Amorim critica a ideia de empréstimo de depósitos judiciais

“Eu espero que não faça isso. Que não tente mais este confisco”, diz

Por Joedson Telles

O senador Eduardo Amorim (PSC) afirmou, na noite desta terça-feira 11, que fará um pronunciamento, ainda hoje, na tribuna do Senado Federal criticando a ideia do Governo do Estado em tomar emprestado dinheiro oriundo de depósitos judiciais. Segundo o senador, o governo tentou isso há alguns meses, recuou diante da repercussão negativa, mas cogita, agora, retomar a ideia.

“Eu espero que não faça isso. Que não tente mais este confisco. Qualquer cidadão que tenha uma causa na Justiça, e pensa que na hora que for julgada, ganhando, sacar o dinheiro ele pode não ter o que sacar. Porque o governo foi primeiro e pegou o deposito judicial. Isso é absurdo. É um confisco. Agora fala que vai devolver. Como? E essa situação do Estado?”, indagou o senador, cobrando um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe.

Violência

Eduardo Amorim, também no dia de hoje, fez outro pronunciamento criticando duramente a falta de um projeto eficiente do Governo do Estado para combater a crescente violência. “O menor Estado da federação é hoje um péssimo exemplo de administração pública. Este ano, só no primeiro semestre, foram 629 homicídios, sendo 327 no interior e 299 na Capital. Só a ônibus, foram mais de 500. Isso representa um aumento de aproximadamente 40% em relação ao mesmo período do ano passado”.

O senador também pontuou a greve dos policiais civis em protesto ao parcelamento dos seus vencimentos. “Diante da grave crise financeira que o Estado enfrenta, o Governo de Sergipe decidiu, de forma covarde, parcelar o salários dos servidores públicos”, comentou.

Modificado em 11/08/2015 20:12

joedson: