body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Nitinho sobre Cabo Amintas: “Não tenho medo dele ameaçar me matar”

Presidente da CMA levará “colega de parlamento” à Comissão de Ética da Casa

O presidente da Câmara de Aracaju, o vereador Josenito Vitale (PSD), o Nitinho, assegurou, nesta segunda-feira, dia 22, que tomará providências em relação ao comportamento do vereador Cabo Amintas (PTB), que na última quarta-feira, dia 17, durante a sessão, foi pra cima do vereador Vinícius Porto (DEM) aos gritos de “você não é homem” e precisou ser contido por colegas. Segundo Nitinho, houve a chamada quebra de decoro parlamentar e levará Amintas à Comissão de Ética da CMA. “Eu não tenho medo dele ameaçar me matar”, disse.

“Eu acho que já passou demais do limite de um parlamentar fazer agressões. Ele pegou um vídeo na rede social do vereador Thiaguinho e editou. Isso é um crime. Ele mentiu para a população. O discurso dele já é motivo de quebra de decoro parlamentar. Ele chamou o vereador Vinícius de vagabundo, de moleque, de viado, dentro do parlamento. Chamou o presidente da Câmara de chefe de quadrilha, em outra oportunidade. Ele vai ter que provar tudo isso na Justiça”, prometeu.

Nitinho afirmou que, ainda esta semana, conversará com os integrantes da Comissão de Ética da Câmara, representada pelos vereadores Manoel Marcos (PSDB) Lucas Aribé (PSB) e Carlito Alves (PRB) para que sejam designados o presidente e o relator e abrir o processo de punição de Amintas. “Ele agrediu praticamente três vereadores da Casa. Vamos preparar o requerimento e tomar as providências”, disse.

Segundo Nitinho, o que se escuta do vereador Amintas nas ruas envergonha o parlamento. “Se ele entende que há uma disputa política, eu acho que ele é muito pequeno para disputar politicamente comigo. Primeiro porque a história dele não condiz com a minha. Não é uma história boa. A população vai saber. Eu não tenho medo dele ameaçar me matar. Ele induziu o policial Neto, um menino que eu vi nascer, a atirar no ex- baterista da banda Calcinha Preta. Estava no Forró dos Amigos este mês e um rapaz da sonorização disse que Amintas devia a ele R$900. Esse é o vereador de Aracaju”, disse.

O presidente da Câmara criticou o vereador Amintas por tê-lo gravado, de forma anônima, no episódio que ocasionou a reportagem sobre o desvio de recursos nos shows em Aracaju. Para ele, o repórter Roberto Cabrini participou de “uma coisa arrumada”.

“O vídeo de Amintas é editado, assim como editou o vídeo do vereador Thiaguinho. Foi uma covardia. Eu pedi ao Ministério Público a publicação de toda a conversa para que a população tenha clareza do que aconteceu. Toda essa confusão começou em novembro do ano passado. Ele disse que queria abrir a CPI da Funcaju. Ele disse que abriu três processos de CPI na Casa e que foram negados. Mentiu pra sociedade porque nunca abriu nenhuma. Joga uma imagem para a sociedade, mas as pessoas vão conhecer quem é quem. As pessoas conhecem o vereador Nitinho, mas não sei se conhecem mesmo o vereador Amintas”, comentou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: