body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Nitinho entendeu errado”, diz Thiaguinho sobre polêmica

Presidente interino da Câmara de Aracaju, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) ficou surpreso com a reação do presidente licenciado da CMA, Josenito Vitale, o Nitinho (PSD), que está prefeito de Aracaju em exercício e lamentou, nesta quarta-feira, dia 22, que Tiaguinho tenha prometido, segundo ele, colocar em pauta Projetos de Lei que estariam “travados” na Casa – inclusive uma matéria que trata da realização de um concurso público para a própria CMA. “Nitinho entendeu errado. Não quero tirar o mérito dele com o concurso público”, disse Thiaguinho sobre a polêmica, ao ser provocado pelo Universo.

O vereador do PMB explicou que vem sendo cobrado nas ruas e, sobretudo, nas redes sociais a dar informações sobre o concurso e, como representante da população, apenas solicitou a servidores da Casa que lidam com a matéria as informações para repassá-las à comunidade. Thiaguinho assegurou, contudo, não ter a intenção de fazer nada que contrarie o vereador Nitinho. “Apenas busquei informações para dar satisfação e gostaria que fosse prioridade. Está em fase final de regulamentação para ser apreciado”, disse Thiaguinho.

Nitinho

Por sua vez, Nitinho demonstrou, hoje, ao ser entrevistado na Fan FM, insatisfação com uma entrevista concedida por Thiaguinho Batalha sobre o assunto. Segundo Nitinho, Thiaguinho assegurou colocar em pauta, nos próximos 15 dias, projetos travados dos colegas parlamentares na Casa, bem como o concurso público da Câmara.

“Thiaguinho é um vereador que eu gosto muito, mas ele não pode dizer em público que daqui há 15 dias vai colocar o projeto do concurso público em pauta. Primeiro que não existe nenhum projeto. É uma decisão da Mesa e eu tenho certeza que durante esses 15 dias o projeto não entrará em discussão. O que está sendo discutido é o organograma, que não tem previsão para ser votado, porque está sendo estudado e em fase de conclusão”, explicou.

Em tom de recado, Nitinho afirmou que em nenhum momento subiu à sua cabeça o fato de estar como prefeito interino porque o prefeito eleito foi Edvaldo Nogueira. “Thiaguinho foi eleito para ser vereador e eu fui eleito para ser presidente da Câmara. Ele nunca me cobrou nenhum projeto travado na Casa. Eu fico muito triste com o posicionamento do vereador Thiaguinho”, externou.

Sobre a exoneração de pessoas ligadas ao PT, que faziam parte da Secretaria de Inclusão Social, comandada hoje pelo vereador licenciado de Aracaju Antônio Bittencourt (PC do B), Nitinho observou que o novo secretário já tem dois meses à frente da pasta e precisa exonerar algumas pessoas para montar sua equipe de trabalho.

“Quem conhece o prefeito Edvaldo Nogueira de perto sabe que ele nunca ia dar um chute na canela de ninguém. Eu tenho o maior carinho pela vice-governadora Eliane Aquino (antiga gestora da pasta), sei de sua luta como mãe, como mulher e como gestora. Teve uma grande participação na eleição do prefeito Edvaldo Nogueira, uma grande contribuição na eleição do governador Belivaldo Chagas e tenho certeza que entende as medidas que estão sendo tomadas”, disse.

Do Universo 

Modificado em 22/05/2019 19:53

Universo Político: