body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Ninguém suporta mais essa exorbitante carga tributária”, diz Maria

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) é defensora de que o Congresso Nacional precisa, com urgência, colocar na ordem do dia a discussão sobre a reforma tributária. Para ela, esse é um assunto que merece uma atenção cuidadosa e precisa ser tratado com a máxima rapidez.

A preocupação de Maria se sustenta no fato de o Brasil ter a segunda maior carga tributária do mundo, algo em torno de 36%, com previsão de em 2015, chegar a um patamar muito mais insustentável. “Ninguém aguenta mais conviver com essa exorbitante carga tributária”, disse a senadora por Sergipe.

Ela ressaltou que os cidadãos brasileiros trabalham, em média, 151 dias por ano para pagar tributos. “São cinco meses trabalhados, apenas, para pagar impostos, taxas e contribuições que incidem sobre a sua renda, sobre o patrimônio e sobre o seu consumo. Isso é inaceitável”, afirmou Maria, acrescentando que é “inaceitável, sobretudo, porque falta qualidade e eficiência em grande parte dos serviços públicos oferecidos à população, em total desrespeito para com aqueles que sustentam a máquina pública”.

Maria lembrou que com a atual carga tributária brasileira, os cofres públicos recebem um valor que equivale a mais de um terço do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja de tudo o que o país produz. “Isso é abusivo, é absurdo e desumano. Não podemos mais continuar compactuando com isso e convivendo com essa discrepância”, afirmou.

Enviado pela assessoria

Modificado em 25/03/2015 16:42

joedson: