body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Nem vice de Marina e nem o Senado, Carlos Britto opta pela vida acadêmica

Juízo é do advogado Henri Clay Andrade. “Ele já expressou que não quer voltar à vida pública”

Henri Clay: juízo sobre Britto

Por Joedson Telles

No que depender do juízo do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, não há mais porque se especular uma candidatura do sergipano Carlos Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, como vice numa possível chapa encabeçada por Marina Silva à Presidência da República, em 2014. Tampouco acreditar que ele será o nome do PT na disputa pelo Senado Federal. Carlos Britto estaria hoje focado na vida acadêmica, e não tem interesse em disputar as eleições.

“É uma tentativa inteligente de Marina Silva. Carlos Britto é uma referencia nacional de respeito e credibilidade que qualifica qualquer candidatura. Se destacou muito no Supremo Tribunal Federal. Mas acho que não vai ter resultado nenhum. Ele já expressou que não quer mais voltar à vida pública. Quer participar da vida acadêmica. Emitir parecer nas bancas de mestrado. Ele está sendo muito requisitado para conferências jurídicas. Sobre Senado por Sergipe, é mera especulação. Sem chance de possibilidade real”, acredita Henri Clay, que tem laços familiares com o ex-presidente do STF.