body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Nem o governador decidiu candidatura, observa Jony Marcos

O deputado federal Jony Marcos(PRB) defendeu, nesta sexta-feira, dia 1º, que a prudência entre os partidos aliados ao Governo do Estado no tocante às discussões em torno das eleições 2018. Segundo ele, o importante é que haja um agrupamento com bons nomes para disputar a eleição.

“Ninguém pode dizer, hoje, que algum espaço está certo para o partido. O próprio governador disse que iria decidir se seria candidato ou não. O próprio governador avalia que o termômetro da política, que é o povo, quer que ele dispute o disputar Senado ou não. Ele está sendo prudente e eu concordo. Da mesma forma, o PRB também é prudente”, disse.

O deputado explicou o episódio que repercutiu durante a semana envolvendo ele e o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho. Segundo ele, houve uma conversa política sobre os espaços dos partidos do bloco governista nas eleições, mas foi interpretada como uma discussão.

“Eu sou amigo de Rogério. Há interesse dele disputar o Senado como há interesse do PRB na pessoa de Heleno. As pesquisas sinalizam muita coisa para que se possa avaliar o pleito eleitoral do ano que vem. Em todas as esferas de poder as pesquisas tem influenciado muito. Uma pesquisa de consumo interno que aponta o nome de Heleno crescendo mês após mês. Do grupo que fazendo parte Heleno é o primeiro lugar”, afirmou.

O parlamentar ainda disse que haverá uma reunião do PRB hoje para avaliar a filiação de alguns nomes que serão pré-candidatos a deputado estadual. Ele acrescentou que seu partido trabalha hoje na condição de disputar as próximas eleições para deputado federal sem precisar de coligação.

“Nos preparamos pra isso até porque percebemos que esta eleição será uma prévia das próximas eleições. Alguns deputados buscam uma legenda leve para disputar a eleição. O PRB é um partido que navega em águas tranquilas na situação que o Brasil vive hoje”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 01/12/2017 19:03

Universo Político: