body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não tenho culpa se na oposição só tinham seis membros”, diz Nitinho sobre ação da OAB/SE

O presidente da Câmara de Aracaju, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho, (PSD) considerou desnecessária uma ação movida pela Ordem de Advogados do Brasil Seccional de Sergipe (OAB/SE) contra a CMA, por conta da escolha dos vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Plano Diretor de Aracaju. “Eu não tenho culpa se na oposição só tinham seis membros”, disse.

Segundo Nitinho, a votação do Regimento Interno da Casa foi feita democraticamente, e discutida pelos vereadores – inclusive pelos parlamentares da oposição. Nitinho disse ainda que a ideia é dar total liberdade a CPI.

“A CPI é uma ideia dessa Casa. Todos os vereadores estão discutindo a liberdade para que os líderes possam indicar os membros dessa CPI. Já é um fato consumado aqui no parlamento dessa Casa. Então vejam a democracia que estamos fazendo. Não precisa a OAB entrar com uma ação, pois vamos somar nossas medidas dentro do parlamento”, disse o presidente da CMA.

Nitinho disse ainda que espera do prefeito Edvaldo Nogueira a proposta do Plano diretor de Aracaju, ainda neste semestre, para que a matéria possa ser aprovada ainda esse ano.

“Assim que ele chegar (Plano Diretor) nessa Casa, nós vamos abrir seções itinerantes nos bairros de Aracaju, e chamar a OAB e todos aqueles que tenham interesse para discutir o Plano Diretor, para que a gente possa abrir debates nessa Casa e os vereadores apresentarem suas emendas, ouvindo a sociedade, e ai não sei se terá alguma ação impedindo que seja aprovado aqui no parlamento”, disse.

Do Universo, com informações da Rádio Jornal FM

Modificado em 02/08/2019 17:37

Universo Político: