body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não podemos ser responsabilizados pelos erros do Executivo”, diz Jailton Santana

O vereador Jailton Santana (PSC) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, dia 4, para reclamar do posicionamento de alguns parlamentares em relação ao aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Mencionando os problemas com a emissão de boletos do IPTU e o percentual de reajuste do imposto, definido pela Prefeitura de Aracaju, Jailton não considera justo que os vereadores da situação sejam responsabilizados pelos erros do Executivo.

“A oposição quer culpar os vereadores caso tenha ocorrido algum erro da Secretaria da Fazenda. Eu não faço parte do Executivo. Faço parte do Legislativo. Se ocorreu algum erro da Secretaria ou dos técnicos, que esses sejam responsabilizados”, afirmou o parlamentar.

O vereador Jailton Santana não nega que votou favorável ao aumento do IPTU, mas garante que o seu posicionamento foi adotado de forma consciente. O parlamentar disse ainda que o reajuste era necessário para readequar os valores dos imóveis, já que alguns, segundo ele, estavam abaixo do valor de mercado. “Muitas pessoas que estão reclamando têm imóveis em áreas privilegiadas da Capital. Os valores desses imóveis, na Prefeitura, estavam muito abaixo do valor de mercado. Temos o exemplo de uma ex-autoridade do Município, que tinha um imóvel cuja base de cálculo era de R$194 mil. Quando foi feita a reavaliação, esse imóvel passou a ter o valor de R$ 900 mil”, pontuou.

Para Jailton, se a Prefeitura cometeu algum equívoco em relação aos percentuais de aumento do imposto, deve haver correção. “Até porque o que foi aprovado nessa Casa foi o seguinte: o teto de 30% de aumento para imóveis edificados e de 60% para terrenos”, finalizou o parlamentar.

Por Lays Millena

Modificado em 04/03/2015 19:38

joedson: