body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não podemos mudar o passado, mas vamos transformar o futuro”, diz presidente da OAB

Aconteceu, na noite desta segunda-feira (3), a solenidade de posse da Diretoria da OAB/SE, Conselho Seccional e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) para o triênio 2022-2024. A OAB passa a ser presidida pelo advogado Danniel Alves Costa, tendo como vice-presidente Lethicia Mothé Barreto; secretário geral Nilton Lacerda da Silva Filho; secretária adjunta Clara Arlene Ferreira da Conceição; diretor tesoureiro Ismar Ramos Filho.

Também tomaram posse os novos diretores da CAASE, estando na presidência, Marília de Almeida Menezes; vice-presidente Ricard Cezar Nascimento de Oliveira; secretário geral Gabriel Yuri Alves Mury de Barros; secretária geral adjunta Ana Carolina Teixeira Mota; e Tesoureiro Alceu Castro Ivo.

Na oportunidade também foram eleitas as diretorias das Comissões Permanentes da Ordem. O presidente empossado reafirmou em seu discurso o compromisso com a defesa da advocacia para resgatar o respeito e o protagonismo da OAB em Sergipe. “Não podemos mudar o passado, mas juntos vamos transformar o futuro porque o trabalho coletivo e participativo será o alicerce dessa nova união”, afirma Danniel Costa.

Ele também destacou algumas medidas essenciais que serão executadas pela nova diretoria no triênio, como a defesa incansável das prerrogativas, com a adoção de medidas legais cabíveis contra autoridades que violarem os direitos da categoria; revisão da anuidade; melhorias para a advocacia dativa; incentivos à jovem advocacia e à advocacia sênior, através de cursos, programas e participação total na OAB; cuidado e atenção necessária com as políticas de minorias, entre outras.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: