body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não houve escolha do novo coordenador”, diz Valadares

“A escolha depende da maioria da bancada”, devolve Laércio

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) manteve contado com o Universo, na noite desta quinta-feira 16, e afirmou que segue como coordenador da bancada de Sergipe em Brasília, apesar da eleição do deputado federal Laércio Oliveira (SD). “Não houve escolha do novo coordenador porque não se processou de acordo com as normas vigentes. Tanto é que o requerimento do deputado Laércio Oliveira para que a Comissão do Orçamento o registrasse como coordenador sequer foi aceito pelo presidente”, disse Valadares, afirmando que sua eleição, que ocorreu em 2015, continua válida.

No dia de hoje, através de sua assessoria, o deputado Laércio Oliveira informou que esteve com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira, que informou que não cabe ao presidente decidir quem será o coordenador da bancada de um estado. “A escolha depende da maioria da bancada. O mesmo acontece, por exemplo, numa eleição quando o TRE não decide o resultado da eleição. Apenas acata o resultado”, informou Laércio (leia matéria nesta página).

 

Modificado em 16/02/2017 20:33

Universo Político: