body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Não há chance de sair do grupo governista, diz Edvaldo, descartando acordo com Valmir

Nesta terça-feira, dia 29, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) descartou a possibilidade de uma aliança com o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que revelou, numa recente entrevista, que aceitaria ser pré-candidato a vice-governador num acordo tendo Edvaldo como pré-candidato ao Governo do Estado. Edvaldo assegurou que não há chance de sair do grupo governista.

“Tenho ouvido muito que eu deveria sair sozinho para campanha, mas eu não posso fazer isso. Eu teria que renunciar o mandato, e, obviamente, só poderia fazer isso se tivesse o apoio da maioria para construir a campanha. Fazer isso sozinho seria uma aventura e uma irresponsabilidade com a população. Não foi desse vez, mas outras oportunidades virão”, assegurou.

Edvaldo disse ainda que não dá para fazer uma “Maria Scombona” na política. Entende ser preciso manter a coerência. “Por mais que não concorde, têm coisas que não podem ser feitas porque seria uma incoerência. Eu vou aceitar a decisão (a escolha do grupo pelo nome do pré-candidato a governador Fábio Mitidieri), porque eu aceitei as regras. Se eu tiver num bloco e forem definidos os critérios, eu tenho que aceitar os resultados”, disse.

O prefeito afirmou, por fim, que está com a consciência tranquila, porque fez de tudo para ser o pré-candidato do grupo, e ratifica seu apoio à pré-candidatura de Fábio Mitidieri.

Do Universo, com informações da 103 FM

Modificado em 29/03/2022 11:00

Universo Político: