body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não é eliminando municípios que se resolve problemas”, diz Zezinho

Por Luiz Sérgio Teles

O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), avaliou, nesta sexta-feira, dia 08, que a fusão entre municípios brasileiros que tenham menos de cinco mil habitantes, proposta pelo Governo Federal, é uma discussão que precisa ser exaustivamente debatida, devido ao impacto que poderá causar aos habitantes destes municípios, sobretudo em relação aos aspectos cultural, econômico e fiscal da região

“Não é eliminando municípios que se resolve problemas. É aportando recursos para realizar e prestar serviço público à população. Quem vai cuidar das oportunidades de emprego desses municípios? O projeto não é, simplesmente, acabar. É uma discussão politica ampla e intensa. Do ponto de vista administrativo e econômico, pode até se justificar. O mais importante de tudo é se o serviço público chegará à população com eficiência e qualidade”, disse.

Zezinho ressaltou que, somente em Sergipe, onze municípios serão afetados, e que não se acaba com quase 1200 municípios, em todo Brasil, num toque de mágica. Ele observou que os prédios públicos não irão desaparecer, bem como as pessoas e os problemas também continuarão sendo os mesmos, podendo se agravar se a medida for aprovada.

“Se o município for da fronteira entre Bahia Sergipe vai ficar em qual estado? E o sentimento de pertencimento daquela população? Os recursos que são destinados àquele município serão repassados integralmente para o outro? Se não é suficiente para atender agora, também não será suficiente para atender ao outro município, porque vai faltar. Vai eliminar estruturas administrativas. Mas, os professores concursados, os médicos, os fiscais de tributos, todos aqueles que são efetivos, concursados daqueles municípios serão levados pra onde?”, indagou.

Do Universo, com informações da Jornal FM

Universo Político: