body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não deixe Gualberto se somar a Valadares para tomar o mandato que o povo me deu”, apela Sukita a Rogério Carvalho

Por Joedson Telles

O ex-prefeito de Capela e deputado federal eleito Manoel Sukita (PMDB), após protocolar recurso sobre o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo resultado lhe impede de ser diplomado no próximo dia 18, fez um apelo ao presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, o deputado federal Rogério Carvalho, no sentido de impedir que o também petista, o deputado estadual Francisco Gualberto, trabalhe pela sua derrota. Gualberto ficou na suplência, mas acabou beneficiado com a não diplomação de Sukita.

“Faço um apelo aos amigos do PT Sergipe, a começar pelo presidente Rogério Carvalho: não deixem Francisco Gualberto se somar aos Valadares para tomar o mandato que o povo me deu, porque se Déda estivesse vivo isso não aconteceria, pois sempre fui um aliado de primeira hora correto e leal. Portanto, eu e minha família não merecemos ser tratado com covardia, já que em todas as campanhas do PT eu dei a minha contribuição. É preciso alguém dizer a Francisco Gualberto que o que ele está fazendo não é certo, pois mandato se conquista é no voto e não tomando de quem foi eleito democraticamente pelo povo”, disse.

Segundo Sukita, como é do conhecimento de todos, a eleição 2014 foi a mais difícil da sua minha vida, porém a mais bonita que Sergipe já viu. “Enquanto Gualberto teve todos os direitos, os Valadares me tomaram tudo, inclusive o tempo de TV e rádio. Eles só não conseguiram tomar o carinho, respeito e gratidão que o povo tem por mim e a minha história de vida. Fiz uma campanha com apenas um mini-trio e microfone, ainda assim consegui conquistar 33.179 votos. Por esse motivo, não é justo que Gualberto ocupe o lugar que nos conquistamos com tanto esforço. O povo não aceita essa forma sua de fazer política, peço a Deus que me dê força, equilíbrio e sabedoria para honrar o mandato conquistado de forma correta, isso pra mim é sagrado”, disse.

joedson: