body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não autorizei João Alves solicitar dinheiro de ninguém. Estou magoado, chateado e injustiçado”, diz Eduardo

Eduardo: desabafo e indignação

Por Luiz Sérgio Teles

Após ter seu nome na lista divulgada pelo Jornal o Estado de S. Paulo dos parlamentares que serão investigados a mando do relator da Lava Jato, o ministro Edson Fachin, o senador Eduardo Amorim (PSDB) se mostrou indignado. “O povo é inteligente e justo. Política pra mim não é uma profissão: é uma missão. Eu fico dolorido, machucado, indignado, revoltado porque a minha honra e meu caráter têm valor. A gente sempre ficou de fora de todo esse tipo de podridão. Continuarei sendo a mesma pessoa, com a mesma índole e caráter”, disse na Mix FM, emocionado e, em certos momentos, sem segurar o choro.

O senador Eduardo Amorim voltou a insistir que não autorizou quem quer que seja pedir nenhum tipo de doação para a sua campanha de 2014, quando disputou o Governo do Estado. “Quem pegou, se é que pegou, explique. Eu não autorizei a João Alves a solicitar dinheiro de ninguém. Estou magoado, chateado e injustiçado. Você sabe do respeito e consideração que sempre tive por doutor João. Tenho o sentimento de decepção”.

Sobre a possibilidade do pedido de investigação envolvendo seu nome inviabilizar uma possível candidatura sua ao governo em 2018, o parlamentar disse que, se o bloco achar que tem outra opção, outro nome será defendido. “Minha profissão é a medicina. Estou muito tranquilo. Tenho o sentimento de revolta por ter pessoas que você nunca viu colocar na lama o histórico de uma pessoa. Pagar pelo que não fiz. Estar sendo pré- julgado pelo que não fez. Somente a verdade consegue resistir à linha do tempo”, disse.

Venâncio Fonseca

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) participou do programa da Mix ancorado pelo radialista Gilmar Carvalho e partiu em defesa do senador Amorim, que para ele não tem como defeito a desonestidade, é um homem ético, tem um comportamento exemplar. “De fino trato com todos, sejam aliados os adversários. Quem pode falar muito bem do senador são as pessoas que convivem com ele no dia-a-dia. Ele tem representando com dignidade a todo povo sergipano. Só sabe a dor de um momento como esse aquele que está passando. Não existe nada pior no mundo do que a dor da injustiça. Como diz o senador Albano Franco, Sergipe é pequeno e todo mundo se conhece nesse quadro que estamos vivendo no país devemos nos orgulhar não só de você, mas de toda classe política de Sergipe”.

Zezinho Guimarães

Também deputado estadual, mas da bancada do governo, Zezinho Guimarães (PMDB) disse que é testemunha da lisura do senador e que Sergipe pode se honrar da sua postura. “’Eu convivo não rotineiramente, até que gostaria de andar, mas como político a gente tem que separar o joio do trigo. Você está passando por isso e ninguém esperava. É um homem de bem, honra o seu mandato. Eu tenho confiança de que as coisas vão esclarecer”, disse.

Com informações da Mix FM

Modificado em 12/04/2017 18:08

Universo Político: