body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não adianta negar que a violência está muito grande. Que o número de homicídios está muito grande”, diz Jackson Barreto

Governador empossa Mendonça Prado na SSP. “A sociedade espera muito dele”

Por Joedson Telles

“Não adianta negar que a violência está muito grande. Que o número de homicídios está muito grande. E que é preciso se colocar em prática com urgência alguns projetos para diminuir essa violência. Sergipe é pequeno, tem uma boa Polícia Militar. Claro que precisa de mais efetivo. Temos a Polícia Civil e vamos nomear o pessoal da perícia. Temos equipamentos modernos. Uma polícia de inteligência que é uma das melhores do Brasil. É preciso, agora, criar as condições para transformar tudo isso em objetivo de diminui a violência. A tarefa de Mendonça Prado é muito grande. Acredito nele e na equipe que escolheu, e a sociedade espera muito dele”, disse o governador Jackson Barreto (PMDB), ao empossar o ex-deputado federal Mendonça Prado no cargo de secretário de Segurança Pública.

Reafirmando que a responsabilidade do novo gestor da SSP é muito grane, Jackson observou que, quando se tem um tripé com as questões centrais de um governo – segurança, saúde e educação -, sabe-se que com saúde e educação eficientes se atende, sobretudo, as camadas mais baixas população. Já a segurança pública, responde por todos os segmentos da sociedade. “É uma área que envolve o interesse da sociedade como um todo. E vamos apostar na sua (de Mendonça Prado) capacidade, na sua competência, na sua equipe e, acima de tudo, nos homens que compõem a Polícia Civil e a Polícia Militar. Espero que Mendonça seja o elo da mais perfeita integração das polícias”, disse Jackson.

Por sua vez, o secretário Mendonça Prado voltou a destacar que estará implantando um plano emergencial para os primeiros dias à frente da SSP. “E vamos reunir os comandos das Polícias Militar e Civil e vamos estabelecer um plano estratégico. Não diria definitivo porque vai sofrer adequações sempre que necessárias. Mas um plano para a Segurança Pública de Sergipe”, disse o novo secretário, revelando que tem em mãos um diagnóstico dos pontos mais críticos da segurança pública, obtido através da transição. “E vamos implementar um plano de trabalho eficiente”.

O deputado estadual Robson Viana (PMDB), que prestigiou a concorrida posse de Mendonça Prado, observou que a SSP trata-se de uma pasta muito difícil, e que Mendonça terá o seu apoio enquanto parlamentar para dar as respostas pretendidas pela sociedade. “Segurança , Educação e Saúde são pastas que sempre estão na vitrine. Claro que a gente está vendo muita violência em Sergipe, que já vem desde a outra gestão. É outro governo, outro secretário. Eu tenho certeza que Mendonça Prado pela sua experiência nessa linha de Segurança Pública, com toda experiência que tem como deputado federal, vai pegar um caminho certo juntamente com todos, porque não é só Mendonça. Ele vai precisar de todos nós deputados, da população, de todos nós cidadãos sergipanos”, disse Robson.

joedson: