body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Não aceitarei que me coloquem em uma caixinha ideológica aqui nesta Casa”

Aviso parte do vereador Ricardo Marques, prometendo defender o pagador de impostos

Nesta quinta-feira, dia 1º, ao fazer uso da palavra, durante o Grande Expediente da sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA),  o vereador Ricardo Marques (Cidadania) afirmou que não aceitará ser colocado no que definiu como uma “caixinha ideológica” no parlamento. 

“Não aceitarei que me coloquem em uma caixinha ideológica aqui nesta Casa. Serei vereador da situação em todas as pautas que forem boas para o município e serei de oposição nas pautas que forem ruins para a população. Minha defesa sempre será pelo respeito ao pagador de impostos e pelo zelo com o dinheiro público. Temos uma oportunidade ímpar de trabalhar pelos cidadãos”, disse Ricardo Marques.

O parlamentar fez um balanço sobre suas ações em 90 dias de mandato, e reforçou que tem trabalhado com o intuito de ajudar a melhorar a vida das pessoas. “Desde que iniciei o mandato, apresentei 79 proposituras, dentre requerimentos, indicações e ofícios. Porém, muitas vezes tenho a sensação de que o poder executivo não aprecia a fiscalização por parte dos vereadores. Aracaju já não é mais a cidade da qualidade de vida. Ainda há muito a ser feito e a gente vê isso nas ruas”, lembrou.

“Tenho acompanhado todo o processo causado pela pandemia desde o início. Percebi, através das visitas que fiz nas unidades de saúde, que os profissionais estão esgotados, é visível. Também notei algumas falhas, muitas delas são até simples de serem resolvidas. E para isso existem os vereadores de Aracaju, para fiscalizar e ouvir as pessoas. Tenho feito isso com frequência”, registrou Ricardo.

O vereador alertou para um problema que já existia e que se tornou mais evidente com a pandemia. “A grande necessidade da população neste momento é de acolhimento, elas merecem receber um bom atendimento. Por um tempinho, peço que esqueçamos os problemas partidários e nos coloquemos no lugar da população. O povo tá precisando ser ouvido. A gente pode fazer mais, podemos dar a nossa contribuição como cidadão, que não é financeira, não é de cesta básica, não é dinheiro. E sim, olhar nos olhos das pessoas e dizer: eu estou com você”, afirmou o vereador.

Em relação ao transporte público, Ricardo Marques lembrou que desde o início do ano já apresentava os problemas e dava sugestões. “Durante semanas, falei praticamente sozinho aqui nesta Casa sobre os problemas do transporte público. Somente agora as medidas começaram a ser tomadas. É preciso agir com urgência no sistema de transporte. O governador vai avaliar com os setores produtivos na próxima semana se é possível escalonar o horário de pico. Esta foi uma sugestão minha e é totalmente possível”.

 

Modificado em 01/04/2021 18:23

Universo Político: