body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Municípios estão com despesas sem a devida contrapartida da União”, lamenta Valadares

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), em virtude de convocação da Executiva Nacional do PSB, não teve como comparecer ao encontro dos prefeitos municipais de Sergipe, realizado nesta segunda-feira 28, na Assembleia Legislativa. Entretanto, o senador enviou uma nota às redações dos veículos de comunicação afirmando que considera o debate importante.  Segundo ele, é uma forma de apontar soluções e mostrar o inconformismo reinante entre os administradores municipais em face da grave crise financeira enfrentada pelas prefeituras.

“Os municípios estão sobrecarregados com responsabilidades e despesas sem a devida contrapartida da União que detém para si a maior parcela da arrecadação do país. A luta é por um novo pacto federativo, com uma distribuição mais justa dos recursos da Nação”, disse.

Ainda de acordo com Valadares, os municípios têm todo o seu apoio nessa luta legítima para recompor a sua vida financeira. “Essa desigualdade na distribuição de recursos só faz penalizar as populações que vêm sofrendo na saúde, na educação e na impossibilidade da realização das obras de infra-estrutura. É preciso compreensão adequada de todos aqueles que trabalham por um municipalismo digno e eficiente que essa situação de eterna penúria dos cofres municipais tem que ter  fim, para o bem do Brasil”, disse.

 

Do Blog com informações da assessoria do senador