body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

MPE explica “Operação Indenizar-se”

O Ministério Público de Sergipe (MPE) explicou, através de uma nota pública, a “Operação Indenizar-se”, que colocou em prática, nesta quinta-feira, dia 31, em conjunto com a Polícia Civil – através do Departamento de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) com o objetivo de apurar um suposto desvio de verbas indenizatórias, que são pagas aos vereadores do Município de Aracaju. O MPE quer saber se houve simulação fraudulenta de serviços advocatícios e locação de veículos, mediante contratos fictícios.

“De acordo com a investigação, é clara a intenção de apropriação ilícita de recursos públicos em benefício de alguns vereadores. Os mandados de busca e apreensão foram devidamente cumpridos na manhã de hoje e toda a documentação será analisada. Os Promotores de Justiça concederão entrevista coletiva amanhã, dia 1º de abril, às 8h, na sede da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), diz a nota.

Os promotores de Justiça e policiais civis cumprem os mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Aracaju, no escritório do vereador Emmanuel Nascimento (PT) e na residência do advogado e ex-vereador Alcivan Manezes, que acabou sendo detido pela polícia, que encontrou armas em sua residência.

Do Universo, com informações do MPE

Modificado em 31/03/2016 15:24

Universo Político: