body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mitidieri critica contingenciamento direcionado e prega unidade

Nesta sexta-feira, dia 17, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) comentou o contingenciamento, anunciado pelo Governo Federal, de 30% nos recursos destinados às Universidades Federais de todo Brasil. Segundo ele, a ação já foi realizada anteriormente, desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas agora é a primeira vez que foi direcionado.

“Primeiro, o ministro disse que era para acabar com a balbúrdia nos cursos de sociologia e filosofia, direcionado apenas a algumas universidades, como foi o caso da UFBA, da UFRJ e da UnB. Só direcionou o contingenciamento onde ele achava que politicamente era contrário a ele. Seria entendível se ele não tivesse direcionado e não tivesse feito um fato político sobre isso. Quando ele viu a repercussão negativa, recuou e ampliou para todas as universidades, mas continuou com o discurso ainda de campanha, contrário à liberdade que os jovens têm na universidade”, disse, ressaltando que admirou as manifestações que aconteceram no último dia 15 e que a volta do povo às ruas deve ser colocado na conta do presidente Jair Bolsonaro.

Em relação ao cenário político local, levando-se em conta as manifestações de integrantes do Partido dos Trabalhadores de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Aracaju, abandonando, assim, o provável projeto de reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), Mitidieri ratificou que o PT é um partido que tem história, um dos mais importantes do país, que tem um dos maiores presidentes da história do país, que foi Lula, e direito de escolha.

“Eu torço e trabalho todos os dias para que esse agrupamento, que venceu todas as eleições quando estivemos juntos, permaneça unido. Nenhum partido isolado vai conseguir êxito. Lula perdeu quatro eleições até ganhar. Na hora que ele fez a compreensão maior de que deveria se aglutinar para ganhar, venceu. Espero que esse grupo tenha a maturidade que sempre teve e marche unido para que possamos vencer a próxima eleição porque entendemos que temos o melhor projeto”, defendeu.

O parlamentar também ressaltou a amizade que tem com o ex-deputado federal Jony Marcos e o ex-deputado federal Heleno Silva, ambos do PRB, e ressaltou que cada vez mais tem trabalhado para os aproximar do agrupamento político da situação.

“São pessoas valiosas, têm projeto político e a gente vem reforçando essa união. Se isso vai resultar em fruto político lá na frente, ainda está muito longe para saber. Mas, digo que posso até não votar num amigo por já ter um compromisso político, porém, nos inimigos não vou votar nunca”, frisou.

Do Universo, com informações da Rádio Jornal

Modificado em 17/05/2019 21:24

Universo Político: