body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mitidieri cria subcomissão de MMA

A Comissão do Esporte da Câmara Federal, em Brasília (DF), aprovou Requerimento de autoria do Deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE) para a criação de uma Subcomissão Permanente de Artes Marciais Mistas (MMA).

No Brasil, o MMA vem se consolidando como modalidade esportiva de destaque e constitui-se de um tipo de luta oficial, em que os atletas que se confrontam podem utilizar técnicas de mais de uma arte marcial, permitindo nos embates a utilização de técnicas especificas do judô, karatê, jiu-jtsu, muay-thai, box, kickboxing e do wrestling.

Atualmente, revela-se como um esporte de grande relevância mundial, já que congrega o ensinamento de várias modalidades de lutas. Além disso, é um esporte que vem sendo utilizado nas escolas como forma de inclusão social das crianças desassistidas.

A ideia da subcomissão é observar a regulamentação do esporte bem como verificar essa atividade interativa como capaz de promover a inclusão social.

“O MMA vem crescendo na preferência da população brasileira, sendo o terceiro esporte mais visto no Brasil. Além do mais, não é possível restringir esse esporte ao UFC, que é apenas uma das formas de exposição desse esporte no mundo. A criação da Subcomissão por mim proposta evidencia a necessidade de conhecer as regras pertinentes a esse esporte, bem como delinear a sua importância social, que extrapola os octógonos de lutas”, finalizou Mitidieri.

 

Enviado pela assessoria

Modificado em 31/05/2016 08:31

Universo Político: