body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mitidieri assegura: Belivaldo “pegou o governo em terra arrasada”

Pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) assegurou, nesta sexta-feira, dia 06, ao ser entrevistado pelo radialista Gilmar Carvalho, na FM Jornal, que o governador Belivaldo Chagas (PSD) pegou o Estado (das mãos do ex-governador Jackson Barreto) “em terra arrasada” e organizou as finanças.

“Eu sou aliado dos meus aliados, amigo dos meus amigos e Belivaldo Chagas é um grande governador. Os servidores, depois de 10 anos, voltaram a ter reajuste, ele colocou o salário em dia, melhorou a capacidade de endividamento do Estado. Sergipe tem somente 27% de sua receita líquida comprometida. Hoje, as pessoas querem investir em Sergipe. Até o momento, ele fez o dever de casa. Muitas vezes para arrumar a casa deve haver mais austeridade”, ponderou.

Lula x Bolsonaro 

Mitidieri também afirmou que seu foco principal não é discutir qual o melhor nome para comandar a Presidência da República, mas, sim, discutir Sergipe.

“Quero ser o pré-candidato candidato dos sergipanos. Essa questão de presidente, eu não estou muito vinculado se é de esquerda, direita ou centro. O que está sendo discutido é cuidar da nossa gente em Sergipe”, disse, referindo-se, sobretudo, aos pré-candidatos Lula e Jair Bolsonaro.

Valmir de Francisquinho

Provocado sobre a declaração do também pré-candidato ao governo, Valmir de Francisquinho (PL), que prometeu pagar o piso do magistério em sua totalidade, caso seja candidato e eleito governador, Mitidieri preferiu não entrar para o debate e minimizou o assunto.

“Eu acho que a sociedade tem maturidade suficiente para observar Fábio, Rogério, Alessandro e Valmir (todos pré-candidatos ao governo). Eu sei a responsabilidade que tenho com o servidor, e o que for possível vamos fazer. Itabaiana nunca teve previdência – e, talvez por isso, lá seja diferente. Mas o Estado tem uma previdência. Claro que o ideal é aplicar o piso na integralidade para os ativos e inativos, mas eu tenho que dizer com responsabilidade à sociedade o que pode ser feito”, frisou.

Do Universo 

Modificado em 06/05/2022 17:54

Universo Político: