body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ministro pede vista e Valmir segue pré-candidato

O pré-candidato ao Governo do Estado, Valmir de Francisquinho (PL), e o deputado estadual Talysson Costa (PL) tiveram o julgamento do recurso apresentado por eles ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) temporariamente suspenso, durante sessão desta quinta-feira, dia 02, devido a um pedido de vista feito pelo ministro Carlos Bastide Horbach.

A motivação do recurso deve-se à condenação de ambos por meio do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) que alegou uso da máquina pública, em 2018, quando Talysson disputou uma vaga na Assembleia Legislativa e o então prefeito de Itabaiana, segundo a Côrte, praticou o crime eleitoral.

Antes do pedido de vista, o ministro-relator, Sérgio Silveira Banhos, votou pela manutenção da cassação do mandato de Talysson e pela sua inelegibilidade a de Valmir durante oito anos.

Após a sessão, Valmir de Francisquinho usou suas redes sociais para afirmar que continuará sua luta ao lado do povo e permanecerá cumprindo sua agenda pré-eleitoral. Ao final, Valmir afirmou: “ser governador de Sergipe sem emoção não vale”.

Modificado em 02/06/2022 14:38

Universo Político: