body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ministro do Turismo faz visita ao prefeito João Alves e recebe projetos

Após solenidade sobre como será a passagem da Tocha Olímpica por Sergipe, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 7, o prefeito João Alves Filho recebeu em seu gabinete o ministro do Turismo, Henrique Alves .

Durante a visita do ministro Henrique Alves ao prefeito João Alves Filho que estava acompanhado do vice-prefeito José Carlos Machado, do secretário Carlos Batalha, entregou ao mesmo um kit lembrança do Forró Caju e um book contendo todos os detalhes daquele que é o maior evento do Estado. Na oportunidade, o secretário entregou ao ministro cinco projetos dos futuros eventos da Capital, o Réveillon, Projeto Verão, Carnaval, Aniversário da Cidade e Forró Caju, que de forma inédita já conta com o projeto pronto com, praticamente, um ano de antecedência.

O secretário Carlos Batalha afirmou ao ministro que o Forró Caju é o maior evento junino do Nordeste, no momento o ministro retrucou “Não seria Campina Grande ou Caruaru?”. O secretário, em tom de brincadeira, afirmou “eles já eram!”, o que provocou risos geral.

Ao receber os projetos, de imediato, o ministro Henrique Alves, agendou reunião para detalhamentos em Brasília na próxima quarta-feira, 12, às 12h. No mesmo encontro, o prefeito João Alves apresentou ao ministro os projetos da Praia Formosa e da Arena Multiuso, solicitando parceria do Ministério para conclusão das mesmas. O ministro pautou essa discussão para a reunião que acontecerá em Brasília, onde estarão presentes o prefeito João Alves, os secretários Carlos Batalha (Comunicação), Walker Carvalho (Indústria, Comércio e Turismo) e Carlos Eloy (Juventude, Esporte e Lazer). Na reunião do gabinete, estiveram presentes os secretários Luis Durval (Infraestrutura), Igor Albuquerque (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Marlene Calumby (Governo).

De acordo com o prefeito de Aracaju, a amizade que tem com o ministro foi estreitada ainda mais hoje. “O ministro Henrique Alves é um velho amigo e como também era com seu pai, Aloísio Alves. Estou extremamente satisfeito com a visita do ministro que ficou impressionado com os projetos que estamos desenvolvendo em Aracaju para o lazer e o turismo. Já marcamos uma audiência e estaremos em Brasília na próxima semana para que possamos discutir a fundo os projetos em que o Ministério do Turismo poderá nos ajudar. Essa foi uma visita que nos deu muita alegria”, destacou o prefeito.

O Ministro Henrique Alves revelou que está encantado com os projetos apresentados pela equipe da Prefeitura de Aracaju, pois unem o turismo ao esporte. “Essas duas atividades, turismo e o esporte, são duas atividades enraizadas no coração desse país. Por isso, devem ser duas atividades prestigiadas pelo Governo. Em Aracaju, houve a simbiose do esporte ao turismo. Conversaremos com o prefeito mais a fundo em Brasília, pois temos o dever em estimular ainda mais esses projetos, já que estão muito bem organizados e orçamentados”, disse o ministro enfatizando ainda que o Forró Caju 2016 poderá ter ajuda do Ministério do Turismo.

“Já tinha ouvido falar do Forró Caju e de sua grandiosidade. Hoje recebi fotos maravilhosas da festa e percebi que é algo incrível. Existe um pleito do projeto do Forró Caju no Ministério do Turismo e pela importância do evento certamente terá nosso apoio”, concluiu.

O secretário de Comunicação, Carlos Batalha, destaca que a visita do ministro foi muito importante para a Prefeitura. “A presença do ministro do Turismo, Henrique Alves, em Aracaju foi de suma importância porque a Secom, responsável hoje pelos grandes eventos da capital, já havia solicitado uma audiência com o mesmo em Brasília, mas nós antecipamos devido a presença do ministro aqui, para o lançamento da Tocha Olímpica. De forma inédita apresentamos a ele e solicitamos parceria em vários projetos, principalmente o Forró Caju, que com um ano de antecedência, já tem o projeto pronto”, destacou Batalha.

Segundo Batalha, a receptividade do ministro foi bastante produtiva. “A receptividade do ministro foi excelente, tanto que agendou já para a próxima semana esse encontro em Brasília, onde o prefeito João Alves Filho irá capitanear e detalhar ainda mais, não só esses projetos, como outros na área de infraestrutura. Foi uma presença marcante para a Prefeitura de Aracaju e esperamos que tenhamos excelentes resultados”, finalizou.

joedson: