body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ministro da Saúde anuncia R$ 6,3 milhões para Sergipe

Nesta quinta-feira, dia 5, o líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE), recepcionou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que veio a Sergipe convidado pelo próprio André Moura para o “I Encontro com os Gestores Públicos” e visita a Unidades Hospitalares.

Em primeiro ato em Aracaju, o ministro Ricardo Barros visitou o Hospital Beneficente de Cirurgia para conhecer as obras de ampliação e as dependências da unidade hospitalar. “Os equipamentos já foram cedidos pelo Ministério da Saúde e estão aguardando apenas a conclusão das obras”, anunciou.

Durante a visita ao Hospital Santa Isabel, o ministro Ricardo elogiou o corpo clínico pela demonstração de comprometimento e dedicação no cuidado aos pacientes e aproveitou para anunciar a liberação do valor da emenda do senador Eduardo Amorim (PSC/SE) para a compra do tomógrafo destinada a este Hospital.

Concluindo a passagem por Sergipe, o gestor do Ministério da Saúde realizou a palestra “Reflexão sobre as ações de saúde”, realizada no Hotel Quality, onde fez uma prestação de contas desde que assumiu a pasta, as ações e programas que o Ministério está desenvolvendo e aumento de 15 bilhões no orçamento da Saúde em 2017. “Serão habilitados 19 novos serviços de saúde para Sergipe somando 6,3 milhões”, anunciou.

Para o líder André, a vinda do ministro mostra o compromisso do governo federal com os municípios.”Ele entende a dificuldade dos municípios, sabe a angústia dos gestores para oferecer bons serviços e tem a sensibilidade politica para compreender que precisamos de recursos federais para isso”.

Acompanharam a visita e a palestra, o governador e o vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB) e Belivaldo Chagas (PMDB), o senador Eduardo Amorim (PSC), o deputado federal Valadares Filho (PSB), e estadual Venâncio Fonseca (PP), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), demais deputados federais e estaduais, vereadores e secretários de diversos municípios, além de toda a imprensa sergipana.

Modificado em 05/01/2017 23:47

Universo Político: