body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ministro da Educação envergonha o País, diz André Moura

Na tarde desta quarta-feira 18, o líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura, durante a Comissão Geral com o ministro da Educação, Cid Gomes convocado para prestar, pessoalmente, nos termos do art. 50 da CF/88 e do art. 219, I, e §1º; do RICD, informações sobre declaração feita durante visita à Universidade Federal do Pará.

Mostrando-se indignado, André Moura indagou se achacadores seriam os deputados ou o referido ministro que, quando governador do Ceará, alugou um jato particular para viajar pela Europa. “Achacadores somos nós, ou quem com recursos pagos pelo povo cearense alugou um jato particular para viajar pela Europa e ainda levou a sogra a tiracolo?”

Continuando o questionamento, o parlamentar perguntou sobre a construção de um aquário na praia de Iracema, Fortaleza, em 2012. “Um aquário que está sendo construído no Rio de Janeiro, que será o maior da América do Sul, custará 90 milhões pagos com recursos privados e o governo achacador de Vossa Excelência constrói um de 300 milhões de reais”.

André Moura mencionou diversos exemplos em que o ministro Cid Gomes se utilizou de dinheiro público para fins privados e superfaturado obras e shows públicos como o da cantora Ivete Sangalo que teria recebido um cachê de R$ 650 mil para inauguração de uma unidade de saúde. “Enquanto isso, devido à obra mal feita, a marquise do Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher desabou menos de um mês após a construção”.

Concluindo, o líder disse que o ministro perdeu a condição de estar no cargo. “Vossa Excelência não tem moral, dignidade e honradez para continuar ministro da Educação. E envergonha o Estado do Ceará e o povo brasileiro”.

Outros deputados engrossaram o coro contra o ministro. Ao final da Comissão Geral o presidente da Câmara Eduardo Cunha, leu comunicado enviado pela Casa Civil da Presidência da República sobre a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes.

Modificado em 18/03/2015 20:32

joedson: