body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ministro confirma vinda a Sergipe para discutir o futuro da Petrobras

O ministro das Minas e Energias, Fernando Bezerra Filho, aceitou, na quarta-feira, dia 19, o convite feito pelo deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) para visitar Sergipe e discutir numa audiência pública na Assembleia Legislativa o futuro da Petrobras no Estado.

Na última segunda-feira, Luciano Pimentel fez um pronunciamento na Alese chamando a atenção para a falta de investimento da Petrobras em projetos novos em Sergipe, revelando dados sobre a queda de prospecção de petróleo em mar e terra, redução drásticas dos roylaties gerados e alertando para a iminência de, no futuro, a seguir com esta política, a companhia venha a deixar de operar no Estado.

“Essa possibilidade pode significar nada ou quase nada para a Petrobras, porque simbolizamos apenas 1.9% dentro do negócio dela no Brasil. Mas para nós sergipanos significa muito. E foi exatamente isso que eu disse ao ministro”, afirma Luciano Pimentel.

Segundo o parlamentar, depois da confirmação da intenção de Fernando Bezerra em vir a Sergipe conversar com a classe política e empresarial, agora as coisas vão se dar no campo das agendas dele e da Alese. “A partir de agora, estou apenas na espera de uma agenda do ministro para, em sintonia com o presidente Luciano Bispo, aprovarmos um requerimento oficializando o convite a ele”, diz.

Para Luciano Pimentel, a preferência de dia recai sobre uma segunda ou uma sexta-feira, “porque pegaríamos em Sergipe a quase totalidade dos 11 parlamentares federais, que poderiam tomar parte nesta discussão que, de fato, interessa a todos”. O deputado federal Valadares Filho, que cumpriu agenda ao lado de Luciano Pimentel na visita a Fernando Bezerra Filho em Brasília, aprova toda a movimentação do seu correligionário estadual.

“Creio que Luciano Pimentel presta um relevante serviço a Sergipe e à Petrobras com este pronunciamento feito na segunda e com a visita e o convite ao ministro. Todos nós sabemos o que representa a Petrobras para Sergipe e não devemos deixar passar em brancas nuvens situações como a que acontece no nosso Estado. Eu pessoalmente tenho interesse nesta audiência pública”, disse o deputado federal. Luciano repassou cópias dos dados levantados por ele sobre a Petrobras para o senador Eduardo Amorim e vai repassar ao senador Valadares. “Eu gostaria de ver um número máximo de pessoas sergipanas envolvidas nesta questão. Não somente nós parlamentares”, diz ele.

Enviado pela assessoria

Modificado em 20/04/2017 16:25

Universo Político: