body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Militância Socialista quer o PT disputando a Prefeitura de Aracaju

Por Joedson Telles

A Militância Socialista – uma tendência interna do Partido dos Trabalhadores, da qual faz parte, entre outros petistas, o deputado estadual Iran Barbosa – reforça sua posição a favor de o partido apresentar ao eleitorado de Aracaju uma alternativa própria para prefeito, nas próximas eleições. “Temos posição clara de que o PT precisa ter candidatura majoritária própria, com um programa de esquerda e progressista, na maioria das cidades sergipanas e na nossa capital em 2020”, lê-se numa nota emitida, nesta quarta-feira, dia 4, pela Militância Socialista.

Também na nota, a Militância Socialista reforça a importância de o petista se mobilizar e ir votar, no dia 08 de setembro, participando, assim, da eleição interna do Partido dos Trabalhadores. “Participamos de uma chapa plural que compôs a unidade tendo como presidente estadual o companheiro e deputado federal João Daniel, homem do campo, da esquerda petista, ligado ao MST, que vem realizando um enfrentamento qualificado às reformas do desgoverno Bolsonaro, votando a favor da classe trabalhadora”, diz a nota, orientando ainda a militância a não entrar na provocação despolitizadora, desrespeitosa, caluniosa, difamatória e injuriosa praticada por alguns militantes.

A Militância Socialista conclui a nota lembrando que não participou do governo Jackson Barreto e nem participa da gestão Belivaldo Chagas. “Inclusive, defendemos abertamente o voto nulo para governador, o que causou a cassação do programa de televisão dos nossos candidatos na última eleição. Reafirmamos a nossa estratégia socialista e o nosso compromisso de unidade da esquerda petista no congresso nacional do PT. No dia 08 de setembro vote: Chapa Nacional – 290 – Lula livre! Fora Bolsonaro! Governo Democrático e Popular! Chapa Estadual – 413 – Varias forças, uma só luta! E nas nossas chapas municipais e presidentes municipais”.

Universo Político: