body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Meu grupo é a dona de casa, a doméstica, o desempregado. Conversei com o povo”

Adelson Barreto filia-se ao PTB e disputará vaga na Câmara Federal, no grupo dos Amorim

Adelson: ouvindo o povo

Por Joedson Telles

O deputado federal Adelson Barreto confirmou, nesta quarta-feira 2, que disputará as eleições de 2014, quando concorrerá a uma cadeira na Câmara Federal, pelo PTB. Ele substituirá o empresário Edivan Amorim na presidência da legenda em Sergipe. “Vamos comandar o PTB  no estado de Sergipe. Quero agradecer as  lideranças políticas desse Estado que nos convidaram para reuniões, que não foram poucas”, disse o parlamentar. “O  meu grupo é a dona de casa, a doméstica, o desempregado. Eu conversei com o povo para que tomássemos uma decisão alicerçada. Devo dizer ao povo de Sergipe que vínhamos sendo cobrados para que ingressássemos num partido cuja sigla tivéssemos a oportunidade de  comandá-la.”

Adelson acredita que no PTB terá a oportunidade de, comandando a legenda, deixá-la com a cara e o cheiro do povo. “Quero ser companheiro daqueles que vão estar conosco. Teremos a oportunidade de fazer a política que nós sonhávamos em fazer. O partido que vamos guiar não tem distinção. No município de Riachuelo quem vai comandá-lo é um advogado, mas no alto sertão quem vai presidir esse partido é uma doméstica. Quero dizer que é uma decisão tomada conjuntamente com aquelas pessoas que em mim votaram. Percorri bairros e muitas feiras livres. Estamos convictos que eleição se ganha e se perde. Tivemos a felicidade de ganhar a eleição para deputado federal em 1998. Próximo ano serão 16 anos que ganhamos, mas não assumimos. Por incrível que pareça durante esses 16 anos a cada eleição que participo as pessoas me cobram que eu preciso ser candidato a deputado federal. É uma decisão conversada com meus familiares e com o povo”, explicou.

Segundo Adelson, na sexta-feira da semana passada, participou de reunião política que teve início pela manhã e se estendeu até às 19h. Já, por volta das 20h, o parlamentar atendeu a um convite da senadora Maria do Carmo (DEM) para conversar em sua residência. A conversa durou até às 22h. “Recebi o convite para ter uma conversa com Jackson Barreto, na noite também de sexta-feira, às 23h.40. No sábado pela manhã, estávamos reunidos com Zé Franco, que por diversas vezes nos reunimos para falar a respeito do PDT. Quero agradecer ao deputado Venâncio Fonseca, com ele também tivemos alguns diálogos a respeito do PP. Quero agradecer ao Nilson Lima (PPS). Ao vice-prefeito, José Carlos Machado, que também tivemos reuniões conversando a respeito do PSDB. Quero agradecer ao prefeito dessa capital (João Alves) que também tivemos algumas reuniões. Hoje pela manhã, tivemos o cuidado de ligar para cada uma dessas pessoas para agradecer”, disse Adelson, enfatizando que, antes de tomar a decisão, foi ao mercado, às feiras, às igrejas.