body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mendonça Prado determina rigor na apuração de atentado contra membro da OAB

O secretário de segurança pública, Mendonça Prado, determinou celeridade e rigor nas investigações que apuram atentado registrado às 20:30 horas desta segunda-feira, 9, na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, que teve como vítima o advogado e membro da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Sergipe (OAB-SE) Sergio Aragão.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Juliana Alcoforado é a responsável pelas investigações que apuram o fato criminoso e tem o apoio do diretor do DHPP, delegado Alessandro Vieira. “Como em todos os casos de crimes contra a vida determinamos rigor na apuração para que possamos chegar a elucidação e consequentemente a identificação e prisão dos autores. O DHPP investiga o caso e esperamos dá uma resposta rápida a sociedade sergipana e a OAB”, informou Mendonça Prado.

O delegado geral da Polícia Civil, Everton dos Santos, informou que ainda é muito precoce afirmar quais as causas do atentado. “Trabalhamos com várias hipóteses. Somente com a prisão dos acusados é que chegaremos a motivação do crime. O DHPP já está recolhendo imagens de várias câmeras de segurança localizadas nas proximidades da região onde foi registrado o crime para tentarmos identificar os criminosos rapidamente. A população pode colaborar, também, passando informações através do Disque-Denúncia 181”, salientou Everton.

OAB

O presidente da OAB-SE, Carlos Augusto, esteve hoje pela manhã no gabinete do secretário Mendonça Prado para pedir celeridade no trabalho investigativo e ao mesmo tempo agradecer o empenho e rapidez do atendimento das polícias Militar e Civil logo após o crime.

“Estamos aqui para solicitar ao secretário Mendonça Prado urgência na apuração dos fatos, objetivando a elucidação do crime e assim chegar a motivação para comprovarmos se o fato tem ou não relação direta com o exercício da profissão. Agradeço, em nome da OAB, o bom serviço prestado pelas forças policias logo após o acontecimento”, afirmou Augusto.

Crime

O advogado Sergio Aragão estava reunido com o presidente Carlos Augusto e outros membros da OAB na antiga sede do órgão, localizada na praça Camerindo. Logo após a reunião, ele e outros membros da Ordem se dirigiram até a atual sede na praça do Mini Golfe com o intuito de pegar os veículos particulares para se dirigirem as suas respectivas residências.

Segundo o presidente Carlos Augusto, todos tomaram seus destinos e Sergio Aragão retornou a antiga sede para buscar alguns documentos que havia esquecido. “Ele nos passou que nesse momento a dupla o seguiu em uma shineray e quando chegou no cruzamento da rua Vila Cristina com a avenida Barão de Maruim ele ouviu um toque no vidro do carro e logo após o disparo de arma de fogo. Felizmente o tiro acertou a região entre o coro cabeludo e o osso da cabeça. Ele não corre risco de morte e está em observação em um hospital de Aracaju”, finalizou o presidente da OAB.

“Lamentamos o fato por se tratar de uma pessoa muito querida que advoga na área do direito previdenciário. A SSP irá se esforçar ao máximo para que possamos dá uma resposta”, comentou a superintendente executiva da SSP, a advogada Rosenice Figueiredo.

Enviado pela assessoria

joedson: