body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mendonça deixará o DEM e cogita disputar a eleição para vereador

“Sou um animal político. Tudo vai depender das decisões que vamos tomar”, diz

Por Leonardo Teles 

O ex-deputado federal Mendonça Prado afirmou, nesta terça-feira, dia 15, que já comunicou ao presidente do Democratas em Sergipe, o ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, que deixará a legenda. Mendonça disse também que ficará sem partido até tomar uma decisão sobre seu futuro político.

“Algumas pessoas (leia-se partidos) têm pedido para dialogar, mas, no momento, não quero conversar com ninguém. Como estou sem mandato, prefiro conversar sem estar filiado a nenhum partido. Estar em um partido e dialogar com outro é chato”, explicou Mendonça.

Mendonça também observou que já vinha afastado do DEM e da política, e que não vinha participando das reuniões do partido. Hoje, ele é membro da Diretoria Jurídica da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), sem qualquer ligação política com algum deputado estadual, e também trabalha como advogado em seu próprio escritório.

Ex-vereador por Aracaju por três mandatos, Mendonça não descartou disputar uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em 2020. “Sou um animal político. Tudo vai depender das decisões que vamos tomar depois de dialogar com a sociedade e com os amigos”.

Mendonça Prado deixará o Democratas pela segunda vez, em um momento que o partido tenta recuperar o prestígio na esfera nacional, presidindo a Câmara Federal e o Senado – além de ocupar três Ministérios no Governo Jair Bolsonaro. Hoje, liderado por Machado e pela senadora Maria do Carmo, o DEM também trabalha para se fortalecer em Sergipe.

Modificado em 15/10/2019 18:53

Universo Político: