body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mendonça defende criação de fundo para a Segurança

O ex-deputado federal Mendonça Prado, que vem sendo incentivado pelos amigos para disputar as eleições 2018, não esconde que uma de suas bandeiras principais continua sendo a Segurança Pública. Nesta quinta-feira, dia 27, o ex-parlamentar afirmou numa rede social que segue com o mesmo pensamento em relação ao financiamento dos serviços de Segurança Pública no Brasil: “a solução é a criação de um fundo específico mantido com recursos da União, ente federado que arrecada 64% de tudo que as pessoas físicas e jurídicas pagam na forma de tributos aos cofres públicos”.

Mendonça salienta que todos sabem que a área de segurança demanda valores elevados não apenas para investimentos, mas também para custeio e folha de pessoal.  “Ademais, na era do conhecimento e das inovações tecnológicas, é imprescindível que as polícias estejam bem aparelhadas para combater a criminalidade. Assim, é fundamental que haja previsão de recursos orçamentários visando uma modernização constante”, disse.

Ainda segundo Mendonça Prado, se essas iniciativas não forem adotadas não será fácil reduzir os índices de violência. Isso porque, além dos problemas sociais que se agravam a cada dia como desemprego, sistema educacional ineficiente, falta de estrutura das cidades e leis censuráveis que só propiciam o avanço da delinquência, há também os entraves e limitações que impedem um melhor desempenho dos policiais.

“Quando estive na Câmara dos Deputados defendi com entusiasmo a aprovação de propostas legislativas que robustecesse o orçamento desse setor, e garantisse até mesmo um piso salarial nacional para os operadores de segurança. Afinal de contas, diante das condições precárias do nosso país, eles vivem em guerra permanente contra a criminalidade e devem ter garantias para manterem as suas famílias com a merecida dignidade. Espero que o Congresso Nacional volte a debater com urgência essa questão”, finalizou.

Do Universo

Modificado em 27/07/2017 22:09

Universo Político: