body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mendonça: crescimento da pré-candidatura assusta adversários

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo Democratas, o ex-deputado federal Mendonça Prado, voltou a descartar, nesta terça-feira, dia 16, a possibilidade de disputar outro cargo nas eleições 2018. Segundo ele, a origem desse novo cenário político que estão tentando desenhar se dá pelo medo dos adversários devido ao seu crescimento.

“A última pesquisa do dia 30 mostrou que Mendonça Prado está em segundo lugar na intenção de votos para o governo. Em outro cenário, aparecendo em primeiro. Aqueles que não se acostumaram, se acostumem. Na verdade, está todo mundo preocupado porque sabe que o Democratas tem uma história, tem o que mostrar, e que haverá um crescimento ainda maior”, disse Mendonça.

Mendonça explicou que a visita feita ao ex-governador Albano Franco e ao seu filho, Ricardo Franco, teve como objetivo buscar sugestões que possam contribuir para o plano de governo e se colocar a disposição como alguém que está construindo uma pré-candidatura ao Governo.

“Temos feito visitas a políticos experientes, principalmente àqueles que tiveram a oportunidade de ter passado pelo Governo do Estado. Foi uma visita de cortesia com esse objetivo. Albano e Ricardo Franco são empresários e tem muito a opinar num momento como esse que estamos construindo um projeto para Sergipe. Isso não significa apoio político. Eu diria que foi uma reunião de trabalho”, explicou.

O pré-candidato assegurou que não tomaria o empréstimo que o Governo do Estado tem buscado. Para ele, o primeiro a se fazer seria enxugar as secretarias, e, se não desse certo, partiria para outro plano.

“Acho que esse costume de empréstimo está acabando de quebrar o Estado. O ministro, na maior cara de pau, vincula a questão de governo, que para o governador é uma sobrevivência, e diz que só empresta dinheiro a Sergipe se votar no projeto. É um crime porque a Constituição diz que os poderes são harmônicos entre si, mas independentes. Um governador não pode interferir no processo de votação da Câmara”, observou.

Mendonça Prado também criticou a relação do deputado federal André Moura (PSC) com o presidente da República Michel Temer (MDB). Para Mendonça, estão forçando a barra para fazer um político de Sergipe um líder do estado dando a ele os recursos.

“Como se o povo de Sergipe fosse uma ruma de boi, o presidente da República contrata um vaqueiro pra botar a boiada pra o pasto. O grande fazendeiro do Brasil é Temer. Nomeou André Moura o vaqueiro de Sergipe e as lideranças de Sergipe são o gado. Só tem capim para os bois por intermédio desse vaqueiro” , ironizou.

Por Luiz Sérgio Teles, com informações da Fan FM

Modificado em 16/01/2018 20:34

Universo Político: