body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria ressalta importância de proposta que contempla pessoas com deficiência

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) ressaltou hoje (3) a importância do projeto de lei que reserva 5% do número de vagas de cada partido ou coligação, em eleições proporcionais, para pessoas com deficiência.

“Essa é uma proposta de extrema importância, pois permite que as pessoas com deficiência possam participar do processo de disputa, como qualquer outro cidadãos, pois são legitimamente habilitadas. São pessoas, em geral, com destacado potencial e capacitação e que, com certeza, podem contribuir com a construção de um estado e de um país mais justo e inclusivo”, afirmou Maria, que é candidata à reeleição pela Coligação “Agora Sim”, encabeçada pelo senador Eduardo Amorim (PSC) e pelo ex-deputado federal Augusto Franco Neto (PSDB).

Maria observou que o Brasil é signatário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que garante que seja assegurada à elas a participação plena na vida política, por meio da candidatura e ocupação de cargos eletivos e respectivos espaços de poder. “É hora de assegurar essa conquista de espaço na agenda política brasileira”, afirmou a senadora, ao elogiar a iniciativa do autor da matéria, o senador Pedro Taques (PDT-MT). O projeto, ainda, deverá passar por votação final na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

 

Enviado pela assessoria da senadora

Modificado em 03/09/2014 21:42

joedson: