body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria quer urgência na repactuação de dívidas de Estados e Municípios

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) voltou a defender hoje (19) uma discussão ampla sobre a repactuação da dívida dos Estados e municípios com a União. Para ela, renegociar essas dívidas, significa garantir a devida condição para que os Estados e Municípios possam investir mais em serviços essenciais.

“Com esses débitos reavaliados sobrará mais dinheiro para prefeitos e governadores poderem prestar serviços de saúde, educação, moradia, transporte, segurança e tantas outras demandas locais”, afirmou Maria do Carmo.

O assunto, lembrou a senadora estará na pauta da reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) que acontece, em São Paulo, na próxima semana. “Essa é uma discussão recorrente dada a sua importância e urgência. É preciso acabar com essa disparidade que existe atualmente, onde o Governo Federal trata de forma igual os desiguais”, disse.

De acordo com Maria do Carmo, “não podemos conceber que a União fique com a maior fatia dos recursos, enquanto os entes federados enfrentam sérias dificuldades para administrar, dada a falta de recursos e as grandes demandas de serviços”.

Para Maria, a grande luta dos gestores é para mudar, principalmente, o indexador aplicado à época que impede a diminuição do saldo devedor. “Repactuar, na prática, é garantir condições de governabilidade. É permitir o reequilíbrio das contas públicas, garantir a oferta de serviços e investimentos primordiais à população”, destacou a senadora.

 

Enviado pela assessoria da senadora

Modificado em 14/05/2014 18:15

joedson: