body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria Mendonça ratifica compromisso de trabalhar pelos sergipanos

Na sessão desta terça-feira, dia 24, a deputada Maria Mendonça (PP) fez seu primeiro pronunciamento nessa 18ª Legislatura do Parlamento Estadual sergipano e saudou os colegas deputados, lembrando que eles foram eleitos pela vontade popular para cumprir os desejos de dignificar a democracia e promover ações políticas que sejam verdades e que contribuam com a melhoria do povo. A deputada agradeceu a Deus por mais essa oportunidade de estar defendendo os sergipanos na Assembleia.
“Representar um povo que clama por melhorias em todos os aspectos da vida social é, antes de tudo, estar sensível aos seus apelos. Portanto, peçamos a Deus a serenidade e o discernimento capazes de nos ajudar no desempenho de nossa função”, disse, ao acrescentar que é dessa forma que costuma caminhar pela vida pública: honrando a Deus através do compromisso diário de sua labuta.

A deputada lembrou a importância do compromisso com os eleitores que os parlamentares têm, uma vez que eles são servidores públicos que representam as diferentes camadas da sociedade e é para elas que devem voltar seu olhar. “Ao tempo que nos deixa honrados, certamente nos preocupa e nos desafia a tarefa que nos incumbiram os 35.192 eleitores, disse.

Maria Mendonça acrescentou que essa preocupação é fundamentada na crise política que se abate perante a opinião pública pelo descrédito dos partidos políticos e dos parlamentos. Também, na crise econômica que reduz o poder de compra do cidadão. E, finalmente, na crise moral que nos remete a um fato reincidente, pelo pensamento do grande Rui Barbosa no início do século passado: “de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Segundo ele, essa preocupação é histórica. “E, apesar de ser relevante, não deve ter caráter de paralisia, mas, antes de tudo, caráter de motivação para que possamos avançar nos trabalhos, para que sejamos capazes de dar uma guinada na atual situação. Esse sim, deve ser o nosso desafio diário”, enfatizou. Para ela, as crises são, antes de tudo, uma oportunidade de mudança. “Trabalhar exaustivamente é a saída. Buscar parcerias para que juntos possamos nos fortalecer é a maneira de mudar a ideia de inoperância dos poderes constituídos”, completou.

Durante seu pronunciamento, a deputada Maria Mendonça aproveitou para fazer um agradecimento especial aos eleitores que confiaram em suas propostas durante a campanha eleitoral do ano passado. “Devemos dizer que fizemos uma campanha modesta, com poucos recursos. Porém, não podemos negar: vimos nos olhos e no coração de vários sergipanos, principalmente da nossa Itabaiana, o sentimento de confiança, estímulo e força para que permanecêssemos nesta Casa. Fomos votada por todo Sergipe. Agradecemos a cada um de vocês, amigos e amigas, que confiaram e confiam em nossos propósitos”, disse.

Ela enfatizou, no entanto, que não caminhou sozinha. Para chegar novamente à Assembleia teve a adesão de várias lideranças políticas e simpatizantes que estiveram todo tempo a seu lado na campanha, pedindo voto e apresentando nossas ideias. “A todos vocês, sem distinção de nome e região, nossos sinceros agradecimentos. Fiquem certos de que persistiremos lutando em prol dos sergipanos, seja através de projetos de lei ou de indicações ao Executivo.

A deputada Maria Mendonça ratificou seu compromisso em diuturnamente trabalhar em prol do povo, em lutar para ver no semblante de cada cidadão sergipano o reconhecimento do trabalho realizado, assim como foi demonstrado no último pleito. “Reafirmamos o nosso compromisso com este Estado e com o seu povo.  Seremos, como sempre fomos, comprometidos com os princípios democráticos, com o respeito à independência deste Poder Legislativo e sua harmonia entre os poderes constituídos, deste nosso Brasil, sem abrir mão dos nossos princípios. Nesta Casa, continuaremos honrando e respeitando cada voto e todos os sergipanos”, afirmou. Ela também agradeceu à sua família, em nome do seu pai e líder maior, Chico de Miguel, e sua mãe, Saturnina, “que permanecem eternamente vivos em nossas memórias”, disse.

Modificado em 24/02/2015 19:24

joedson: