body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria Mendonça observa que a greve dos caminhoneiros já provoca efeitos negativos também em outros ramos

Deputada cobra “olhar especial” para resolver problemas da categoria

Maria: importância dos caminhoneiros

Por Joedson Telles

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) promete usar a tribuna da Assembleia Legislativa para externar sua preocupação com os efeitos que a greve dos caminhoneiros já provoca não apenas na vida destes profissionais como em outros ramos do comércio – sobretudo no município de Itabaiana. A parlamentar salienta que Sergipe ostenta o título da “capital nacional do caminhão” através da cidade de Itabaiana, que tem o maior número de caminhoneiros do nosso país e estes profissionais estão sem trabalhar.

“A gente percebe que já se tem um resultado extremamente negativo de tudo isso quando as nossas oficinas, pousadas, restaurantes… já mostram que os reflexos estão chegando. Estamos preocupados, embora temos conhecimento através da mídia que o impasse está sendo resolvido, que a presidente se comprometeu de não fazer essa questão dos incentivos que eles têm direito”, disse Maria Mendonça.

De acordo com a deputada, os caminhoneiros sentem na pele os aumentos no preço do óleo diesel. “Foi uma coisa muito forte, que, de fato, vai refletir na economia do nosso país, porque, na medida em que o transporte não acontece, a economia não está sendo transportada, porque os produtos não estão sendo transportados. Isso está agravando. Houve essa paralisação. Em alguns estados tornou-se forte, mas a maioria muito tímida”, disse.

Maria Mendonça lamenta que não exista um foco, um olhar especial para resolver os problemas de uma categoria tão importante para o progresso do país. “Para aquecer a economia e o desenvolvimento do nosso país. A cada dia nos preocupa mais e esperamos que o governo tenha um olhar para esse segmento que garante a sustentabilidade em termos de transporte. A gente observa o valor alto dos pedágios, combustível, as rodovias que estragam os carros, que acaba com os pneus.

joedson: