body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria Mendonça destaca importância de Itabaiana e dos caminhoneiros

A deputada estadual Maria Mendonça usou a tribuna no primeiro dia dos trabalhos legislativos do segundo semestre para lembrar que mais uma vez participa da disputa eleitoral, e para destacar a importância que o município de Itabaiana conquistou no cenário nacional com os caminhoneiros. “”Me alegra retornar a esse convívio. Aqui conduzi minha atividade parlamentar para defender políticas publicas em beneficio do povo, assegurando serviços públicos de qualidade, garantindo a inclusão e a efetivação da cidadania”, disse.

A parlamentar afirmou que neste período estará envolvida numa outra atividade: campanha eleitoral. Para ela, é hora de mostrar o que foi possível fazer e pedir ao povo que decida sobre o nosso futuro como parlamentar e o futuro de nosso estado. “É tempo de campanha eleitoral, mas é tempo também de continuar fazendo, com o mesmo rigor e compromisso, o nosso trabalho parlamentar. Tenho certeza que o povo quer continuar assistindo o trabalho desta Casa Legislativa com a responsabilidade, o empenho que marcam seu cotidiano”, assegurou.

Maria Mendonça declarou ainda que a Assembleia continuará sendo palco de debates e propostas de interesse e direitos dos sergipanos. A deputada lembrou que os palanques eleitorais estarão fora desse espaço. “Nossos palanques serão as ruas, as praças, as feiras, as casas, estes sim, se constituem os verdadeiros locais para realizarmos contatos, onde podemos ouvir o povo e nos fazer ouvir”.

Itabaiana

O município de Itabaiana mereceu atenção especial da parlamentar. Maria Mendonça disse que a cidade vem sendo homenageada seguidamente com títulos como ‘município celeiro do Estado’, ‘Princesa da Serra’, ‘Capital do Agreste’ e ‘Cidade do Ouro’. “Agora é legalmente reconhecida, a partir de um projeto de lei de nossa autoria, como capital sergipana dos caminhoneiros, e de reconhecimento nacional, como Parque Nacional da Serra a partir de um projeto do senador Eduardo Amorim”.

“O surgimento do caminhoneiro e o trabalho agrícola foram determinantes para Itabaiana receber importantes títulos. Escoar a produção foi o primeiro aspecto econômico que marcou o surgimento de uma categoria profissional que cresce a cada dia, na mesma proporção que cresce o orgulho de quem a desenvolve”, comentou a deputada, ao ressaltar a referência que se tornou esta categoria profissional. “Expresso minha gratidão ao senador Amorim e aos deputados e senadores que reconheceram a historia de Itabaiana e a importância do caminhão e do caminhoneiro”.

Enviado pela assessoria

Modificado em 05/08/2014 11:25

joedson: