body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria defende que Coaf fique nas mãos de Sérgio Moro

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) disse, nesta segunda-feira, dia 27, ser importante que o Senado passe o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), ao Ministério da Justiça e Segurança, tirando-o da estrutura do Ministério da Economia. A Medida Provisória que trata sobre o assunto está pautada na sessão desta terça-feira, dia 28.

Há duas semanas, a Câmara Federal confirmou o Coaf sob os cuidados do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Há toda uma expectativa da sociedade para que o órgão fique com o ministro Sérgio Moro, considerando a sua ação precípua de combate à corrupção e a lavagem de dinheiro”, disse Maria.

Para ela, tirar o Coaf das hostes do MJ, é fragilizar esse processo de combate a crimes que são tão nocivos ao país, comprometendo, sobretudo, o bom andamento da coisa pública. Maria do Carmo lembrou que Moro já demonstrou muita habilidade nessa batalha contra a corrupção, quando comandou a Operação Lava-Jato que levou inúmeros corruptos à prisão.

Modificado em 27/05/2019 18:49

Universo Político: