body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria defende implementação de medidas de combate a violência contra a mulher

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) defendeu hoje (15), a implantação urgente de projetos e medidas que garantam mais tranquilidade às mulheres, especialmente, às vítimas da violência. “Em menos de 15 dias, registramos em Sergipe, pelo menos quatro casos de morte e várias agressões contra mulheres. Isso é assustador. Não podemos ignorar essa ação alarmante que é praticada, em geral, dentro da própria casa e por pessoas ligadas às vítimas”, afirmou Maria.

A senadora, que acompanhou ativamente das atividades da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os crimes de violência contra a mulher, no Congresso Nacional, ressaltou que, no final dos trabalhos, várias propostas foram aprovadas, versando sobre o tema. Entre esses projetos estão o que institui o crime de feminicídio e o que classifica a violência doméstica como crime de tortura.

Para Maria, é preciso agir com rapidez para inibir a iniciativa nociva dos que atentam contra a vida das mulheres. “Infelizmente, as mulheres estão expostas a todo tipo de violência e nós, enquanto mulher e parlamentar, não podemos fingir que está tudo bem. É preciso agir e agir com rapidez para que não tenhamos mais vítimas a cada minuto”, defendeu a senadora, que é candidata à reeleição.

 

Enviado pela assessoria da senadora

joedson: