body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Maria do Carmo tem posição firme em relação ao benefício continuado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje (29), o seu alinhamento à defesa feita pelo Conselho Nacional de Assistência Social, no que se refere as mudanças propostas para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previstas no processo de Reforma da Previdência.

“Constitucionalmente, o benefício é garantido às pessoas portadoras de deficiência e idosas, que comprovadamente não possuem meios de prover sua própria manutenção ou de tê-la provida por sua família”, explicou Maria, considerando não ser de bom tom, mexê-lo para prejudicar os que, de fato, necessitam.

Para Maria, desvincular o benefício do salário mínimo para em seguida reduzir o seu valor, desfaz a garantia que a Constituição Cidadã de 1988 quis assegurar. “O que a nossa Carta Magna fez, e que não podemos desprezar, foi atender as condições de uma vida minimamente digna”, disse, observando que, conforme dados da Pesquisa Nacional de Saúde, do IBGE, a vulnerabilidade da população com idade superior a 65 anos aumenta consideravelmente a cada ano de vida, causando, inclusive, dependência.

No entender da senadora sergipana, proteger o Benefício de Proteção Continuada e garantir a manutenção do direito de uma renda mínima para a população de idosos e portadores de deficiência sem possibilidades de sustento próprio e que necessitam do sistema de proteção social brasileiro.

Modificado em 29/03/2017 19:29

Universo Político: