body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Márcio vê possibilidade de consenso em torno de uma pré-candidatura de Rogério

O ex-deputado federal Márcio Macedo (PT) afirmou, nesta sexta-feira, dia 16, ser possível um consenso do bloco governista em torno de uma pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao Governo do Estado, em 2022. Márcio ajuíza levando em consideração a reviravolta na política nacional, com Lula tendo seus direitos políticos assegurados. Ao lado disso, Márcio enfatizou que Rogério tem realizado um trabalho consistente no Senado, contribuindo na aquisição de recursos para o estado, além de estar preparado para o debate.

“Eu acho que o PT tem toda legitimidade de apresentar o nome do senador Rogério. O PT foi governo com Marcelo Déda, depois apoiou as candidaturas de Jackson e Belivaldo. É natural que em virtude do cenário político que se avizinha termos um nome que aglutina forças democráticas e fortes, é natural que o PT pleiteie”, defendeu.

Márcio também avaliou como coerente a posição do ex-governador Jackson Barreto em apoiar Lula. “Ele disse isso tanto em conversas privadas quanto públicas. Eu vejo com muita alegria os democratas do país se levantando. Que seja muito bem-vindo a luta pela libertação do país com a candidatura do presidente Lula na hora que a legislação permitir”, disse.

Lula

O ex-parlamentar comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por maioria, manteve os direitos políticos do ex-presidente Lula e anulou as condenações no âmbito da Operação Lava Jato. Para Márcio, vale a pena estar do lado certo da história.

“Recebemos essa decisão com muita alegria. Ontem foi o encontro da justiça com a democracia. A tese que defendíamos foi confirmada. Para nós foi motivo de alívio. Foram 585 dias de uma prisão injusta, ilegal e arbitrária. Foram danos irreparáveis à pessoa humana e danos à democracia, porque naquele momento histórico as pesquisas de opinião pública diziam que Lula liderava a intenção de votos no país”, disse.

Segundo Márcio, há um consenso político no PT para que Lula seja candidato a presidente da República em 2022, porém, a decisão depende do ex-presidente, que já tem dialogado no sentido de formar uma frente democrática popular.

“As forças democráticas do país estão mobilizadas. O PT já preparou a proposta do plano de recuperação do país. Os diálogos estão sendo abertos com todos os democratas do país. O que eu percebeu na Direção Nacional é que o sentimento do PT é que Lula deve colocar o nome dele. Claro que neste momento nossas energias estão voltadas para ajudar a combater a pandemia. Mas, existem pesquisas com ele liderando a intenção de votos neste momento.Temos que trabalhar isso”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 16/04/2021 17:28

Universo Político: