body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Marcio Macedo vai a Curitiba apoiar ex-presidente Lula

Nesta quarta-feira, dia 13, Lula prestou depoimento na 13ª Vara Federal de Curitiba e pela segunda vez centenas de pessoas se reuniram para promover ato em apoio e solidariedade ao ex-presidente. O vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, que coordenou a caravana Lula Pelo Brasil, esteve presente na 2ª Jornada de Lutas pela Democracia na capital paranaense, e falou sobre a mobilização de partidos e movimentos sociais antes e durante a chegada de Lula ao Fórum, e sobre a participação dele no ato à noite.

“Nós, do Partido dos Trabalhadores, dirigentes de outros partidos, de movimentos sindicais e sociais, a militância e a população de Curitiba, estamos aqui para apoiar o presidente Lula em função do processo de perseguição contra ele. Temos certeza absoluta da inocência de Lula. Este é um capítulo da história do Brasil que será lembrado no momento em que a justiça, ao invés de estar mediando conflitos na sociedade e proteger um cidadão, está numa jornada política contra Lula, perseguindo a maior liderança popular do país. Viemos para sermos solidários, em defesa da democracia e do presidente Lula”, destacou Marcio Macedo.

Em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, Lula disse que, apesar de entender que o processo é ilegítimo e injusto, ele não iria ficar em silêncio. “Quero dizer ao Ministério Público que vou enfrentar com o mesmo respeito todas as ações que vocês fizeram, protestando e criticando sempre, dizendo que as denúncias não procedem”, disse o ex-presidente em um dos momentos.

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, em artigo divulgado no site do PT, afirma que hoje foi dia de confrontar a mentira com a verdade. “Lula vai ao depoimento judicial debaixo de pesada manipulação midiática e de condenação antes do julgamento. Lula comparece com a verdade e o apoio dos que o consideram o melhor presidente que o Brasil já teve”, afirmou.

Para o vice-presidente nacional do PT, o que vem acontecendo na última semana com Lula é uma reação contra o sucesso da caravana “Lula Pelo Brasil”, a qual percorreu quase 60 cidades em nove estados, e mobilizou milhares de pessoas em todo Nordeste.

Apoio a Lula

Esta é a segunda vez que partidos, movimentos sociais, militantes e a população se reúnem para apoiar Lula. A primeira foi no dia 10 de maio, ocasião em que a jornada foi realizada para conversar com a sociedade a respeito dos ataques à democracia e destacar todos as conquistas que o governo Lula proporcionou para o país.

Modificado em 13/09/2017 21:53

Universo Político: