body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Márcio Macêdo inicia ciclo de plenárias de formação política para novos filiados do PT

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) realizou na noite do último sábado (3) a primeira plenária, de iniciativa do seu mandato, de formação para novos filiados ao Partido dos Trabalhadores, em Aracaju. Cerca de 250 pessoas participaram do evento, que contou com a presença de representantes da Direção Estadual, do Diretório Municipal e das tendências internas da legenda, além de lideranças populares.

“Esse é um momento muito especial para mim e para o nosso partido, de receber todos vocês oficialmente. Começa aqui hoje uma relação de amizade e companheirismo entre todos nós”, afirmou o parlamentar, que, em seu discurso, defendeu o legado dos Governos Lula e Dilma no país e de Marcelo Déda em Sergipe.

“Esse momento que o Brasil está vivendo precisa muito da nossa atuação. É importante compreender o papel dos Governos do PT para este país. Com Lula e Dilma, 22 milhões de pessoas deixaram a pobreza e chegaram à classe média e 40 milhões de brasileiros foram retirados da miséria. Esse contingente de pessoas passou a ter mais dignidade. E é justamente por isso que os Governos do PT estão sofrendo o cerco de parte dos grandes meios de comunicação, das elites e dos partidos conservadores, que não se conformam com o sucesso de programas sociais, como o Bolsa Família e o Prouni”, afirmou.

Márcio Macêdo ressaltou, no entanto, que existem ainda muitos desafios pela frente, principalmente, nas áreas da Saúde, da Educação, do Transporte Coletivo e dos serviços públicos de um modo geral. O parlamentar também citou o esforço do Governo Federal no combate à inflação, no estímulo à economia e à geração de emprego.

“Esse é o PT. Temos que defender o nosso legado, para não deixar que as elites acabem com o nosso Governo, que é aquele que abraçou a visão de Lula, Dilma e Déda, de se voltar para os mais pobres. O PT é a ferramenta para que todos nós possamos enfrentar aqueles que sempre oprimiram o Brasil”, disse.

Os novos filiados assistiram a um vídeo sobre formação política, da Fundação Perseu Abramo, para torná-los aptos a participar do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, que ocorre em novembro. “Sejam bem-vindos ao PT, o instrumento da classe trabalhadora. Coloco o meu mandato à disposição de todos vocês. Fui eleito pela generosidade da gente de Sergipe, pelo esforço da militância, pelo o que o nosso partido representa na sociedade e pela força dos amigos, por isso, trabalho dia e noite para honrar todos os sergipanos e todos os petistas”, afirmou.

Até a próxima segunda-feira (12), o mandato de Márcio Macêdo dará prosseguimento ao ciclo de formação política, com plenárias diárias para novos filiados, tanto em Aracaju como no Interior do Estado.

 

Da assessoria do parlamentar

Modificado em 05/08/2013 23:06