body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Marcio Macedo coordena Caravana Lula Livre nesta sexta

Vice-presidente do PT Nacional, o ex-deputado federal Marcio Macedo já está em Santa Catarina para coordenar a Caravana Lula Livre pela região Sul do Brasil, que terá início, nesta sexta-feira, dia 5, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo Marcio, o objetivo da caravana, além de dialogar com o povo brasileiro, é lutar pela liberdade do ex-presidente Lula e pela democracia do país.

“Lula é o maior líder político deste país e ele está em uma prisão política, ilegal, injusta e arbitrária. Lula sempre dialogou com o povo brasileiro e é isso que vamos fazer nesta caravana. Queremos mostrar as contradições da prisão do ex-presidente e estamos lutando bravamente pela liberdade de Lula para que ele possa nos ajudar a enfrentar os desmontes que o atual Governo está fazendo com o país, a exemplo da Reforma da Previdência que quer acabar com a aposentadoria dos brasileiros. A Caravana Lula Livre é uma luta em defesa do povo e da soberania nacional”, disse.

A Caravana Lula Livre contará também com a presença de Fernando Haddad, que na última eleição à presidência teve 47 milhões de votos e 45% dos votos válidos do país. “O PT, assim como os partidos aliados, os movimentos sociais, sindicatos e a população em geral, está preocupado com a prisão injusta de Lula, que está completando um ano, e também com as medidas do Governo de Bolsonaro que está desmontando o patrimônio nacional. Então estamos nos debruçando sobre essas duas pautas e, junto com o povo brasileiro, vamos à luta para reverter esta triste situação do país”, afirma o coordenador da Caravana Lula Livre, Marcio Macedo.

Agenda

A caravana começará na sexta, 5, em Porto Alegre, e no sábado, 6, a mobilização seguirá para Florianópolis, em Santa Catarina. Já no domingo, 7, a primeira edição da caravana será encerrada na cidade de Curitiba.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 04/04/2019 18:11

Universo Político: